sábado, 27 de maio de 2017

Turn Off

Turn Off novamente na Urussanga Rock Music



Em meados de 2010 na cidade de Criciúma, os amigos Henrique Valcanaia (Vocal e Guitarra), João Lucas Dal Farra (Guitarra), Jonathan Machado (Baixo) e Pedro Pieri (Bateria) munidos por ideais HC e punk resolveram montar um projeto, a partir daí surgiu a banda. No mesmo ano de surgimento os músicos se apresentaram no Programa Na Pilha da TV Com em Floripa todavia antes disso haviam realizado um festival no extinto Manga Rosa e na Feira de Ciência e Tecnologia da SATC. O baixista Jonathan Machado deixara a banda para estudar na federal em Florianópolis.

Com uma nova formação e a ingressão de José Bonifácio no baixo, os músicos puderam fazer vários shows e eventos em 2011 e 2012. Nesse período a banda gravou o seu primeiro material, o EP denominado “Todos Contra Todos” o qual possui seis faixas, “Cada Um Por Sí”, “Aqui No Bar”, “Promessas Falsas”, “Encantada”, “Razão” e “Chuva”. A demo teve a produção de Leandro Benincá e auxílio de Paulo Roberto Domingos, ambos integrantes da extinta Umseteuns.



O ano de 2013 foi um grande ano para o grupo já que obtiveram conquistas pessoais de tocar no Ventuno Pub e de abrir o show do Tequila Baby no Domo Pub. No evento de 09 anos da A Hora Hard, os criciumenses divulgaram o EP “Todos Contra Todos”.

Um ano depois, novamente houve alteração dos membros, Henrique Valcanaia partiu para estudar em Porto Alegre – RS e seu irmão ingressou no lugar do mesmo, assumindo as guitarras e vocais. Com essa formação abrem o show da Suerte e do CPM 22, participam de um festival solidário em prol da saúde de uma pessoa com problemas de coluna e tocam pela primeira vez em Laguna – SC. Para encerrar bem o ano, em setembro os integrantes lançaram o primeiro videoclipe, da música “Aqui no Bar” que já possui 1.746 visualizações no YouTube.



2015 trouxe turbulências uma vez que o guitarrista João Lucas rompeu os ligamentos e o novo vocalista Eduardo afastou-se para uma cirurgia, contudo ao decorrer do ano, os músicos puderam abrir para o Malta e Doyoulike?, participar do Mosh To Die e iniciar as gravações de seu novo single “Opressor de Ideias” no AudioPimpas com Tiago Pimpas.



E em 2016 a banda difunde a canção “Opressor de Ideias”, que ressalta os problemas enraizados no sistema. No mesmo ano João Lucas deixa a banda para uma excelente proposta de emprego e no seu lugar entra Ismael Pedroso.

Atualmente o grupo sofreu nova modificação, já que José cedeu lugar a Lucas no baixo. Esse ano os músicos estão na divulgação de seus shows em uma turnê onde passam por SC, RS, PR e SP e trabalham no desenvolvimento do novo álbum que terá continuidade de forma gradativa, há a possibilidade de exporem camisetas e uma cachaça com o nome do grupo.

As principais influências dos músicos, são as famosas referências para a galera skatista, nomes como Green Day, Bad Religion, The Offspring, Ramones, Dead Fish e CPM 22.
A designação “Turn Off” surgiu a partir de uma grande bebedeira onde os músicos estavam muito alcoolizados e decidiram escolher por esta cognominação.

O grupo hoje é tido como uma das melhores bandas do estilo em SC, o amadurecimento, a autenticidade, envolvimento e técnica são fortes características no som proposto pelos mesmos. Em relação a temáticas das composições, elas são peculiarmente marcadas por questões de descontentamento sociopolítico, comportamental e existencial.

Agenda:
 A Hora Hard 13 anos  no Colher de Chá em Criciúma – SC (Data a ser definida)
15/07 O Subsolo Rock Festival (Congas Beer) em Tubarão – SC

Formação Atual
Eduardo Valcanaia (Vocalista e Guitarrista)
Ismael Pedroso (Backing Vocal e Guitarrista Solo)
Lucas Correa (Baixista)
Pedro Pieri (Baterista e Backing Vocal)




A Turn Off manda um recado:
“Faça alguma coisa, por mim, por vocês, por nós todos. Se você não fizer, quem vai fazer? Não desista dos seus sonhos nunca, acredite até o fim! Viva mais.
Nos vemos por aí! ” (Eduardo Valcanaia)

Plataformas Virtuais:





0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS