segunda-feira, 15 de maio de 2017

Vetor Unitário

Hardcore advindo de Tubarão - SC 



Em 2008, três amigos, Michel Spadel, João e Jean resolveram criar um projeto com o propósito de fazer um som possuinte de identidade individual ressaltando melhorias para a sociedade, a busca pela evolução humana e o desmembramento de doutrinas clérigas ou políticas, assim fora criada a Vetor Unitário.

Há uma pluralidade de referências musicais, donde vai de MPB, Eletrônica, Metal e o habitual HC, todavia as influências mais notáveis são Dead Fish, Bad Religion e NOFX.

O nome remete principalmente a física uma vez que o guitarrista da banda trouxe a designação a partir da faculdade que cursava, a palavra “Vetor” significa um trecho de reta enquanto “Unitário” expressa “único”, ou seja, é uma analogia a procurar o melhor caminho a seguir desprendendo-se de dogmas ou regras.

Em 2010, os tubaronenses lançam o primeiro trabalho, “Produção em Série”, contendo seis faixas, a homônima “Produção em Série”, “Mais um Cidadão”, “É Tudo Mentira”, “Desarmem o Mundo” e “Brasília”, a demo foi o pontapé inicial para a ingressão do grupo à cena regional.

Cinco anos depois, a banda entra novamente para a gravação e divulga o EP “Vetor Unitário” obtendo cinco faixas, onde destacam-se “Remissão da Culpa” e “Impulso”, ambas tornaram clássicos entre os fãs e apoiadores do grupo. A demo foi gravada no JR Estúdio em Tubarão – SC e conta com a formação atual do grupo, exceto o segundo guitarrista Gustavo no qual entrara depois.

Além desses materiais, os músicos participaram de três coletâneas, em 2010 na Hardcore Brasil, e duas delas na A Hora Hard com as músicas “Produção em Série” e “Fardas”.
Atualmente a Vetor Unitário está no desenvolvimento das músicas para o próximo EP. A ideia é difundi-lo nos próximos meses juntamente com um videoclipe. De acordo com o vocalista Michel, o novo material está mais trabalhado, conciso, sucinto, executado e com letras mais elaboradas.

As temáticas expostas nas composições são caracterizadas por assuntos existenciais remetendo a figura humana como ser capaz de mudar o mundo com as atitudes, ao passo de acreditar em conquistas coletivas, manifestando os descontentamentos de forma provocativa e não panfletária.

O grupo já se apresentou em grandes eventos e festivais como as duas edições do Avalanche Fest, Amostra SESC de Criciúma, Encontro de bandas do O Subsolo em Tubarão e exibindo o material na TV Unisul e na Litoral Sul.

Agenda:
06/03 Avalanche Festival em Tubarão – SC
15/07 O Subsolo Rock Festival em Tubarão – SC




Formação Atual:
Michel (Vocal)
Blass (Baixo)
Henrique (Guitarra)
Vitor (Bateria)
Gustavo (Guitarra)

A Vetor Unitário deixa uma mensagem:
“A gente queria primeiramente agradecer ao espaço, é de vital importância para as bandas que existam mídias e pessoas que fomentem a produção local, e não apenas por ser local, mas por ter qualidade.
E para quem se interessar que ouça nossos sons que estão disponíveis no YouTube, que acompanhem nosso FB que sempre estamos lá avisando das datas e novidades e que principalmente compareçam aos shows, isso faz tudo valer a pena.
Fora isso, se cuidem e cuidem uns dos outros. ”

Plataformas Virtuais:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário