terça-feira, 27 de junho de 2017

Balboa's Punch

Peso e brutalidade advindo de Rio do Sul – SC



Em 2010 na cidade do alto vale catarinense cinco amigos, Juarez (Guitarra), Jaca (Bateria), SaintClair (Vocal), Adriano de Souza (Guitarra) e Douglas (Baixo) resolveram se reunir e criar um projeto com intuito de transpassar músicas autorais compostas pelos mesmos.

Durante a trajetória, a banda passou por algumas modificações entre os integrantes, Guilherme entrou no lugar de Douglas assumindo o baixo e recentemente Cícero ingressou no lugar de Adriano nas guitarras.

O grupo possui vasta referências musicais, dando destaque para as bandas mais influentes como Megadeth, Kreator, Metallica, Testament, Sodom e Amon Amarth.

O processo de designação ocorreu de maneira simples já que Balboa’s Punch faz menção ao personagem Rocky Balboa interpretado por Sylvester Stalone. Portanto assim se caracteriza o “Soco de Balboa”.

A banda obtém duas músicas para a audição no Soundcloud, trata da “Open Season” e Portrait Of War”, o grupo em breve lançará “Only Me” e mais duas que já estão no processo de gravação.

Atualmente os músicos estão no desenvolvimento do primeiro EP que será lançado no segundo semestre desse ano.

O processo de composições dos riosulenses é caracterizado por abordar questões político-sociais, pelo caráter falho do ser humano além de ressaltar assuntos como folclore e o poder que a natureza exerce sobre nós. O instrumental mescla velocidade e potencialidade como foi visto na grande apresentação no Rock In Hell Do Campo desse ano.

Dentre os sete anos de história, o grupo angaria diversas participações em eventos e festivais, tal como, duas vezes no Iceberg Rock em Lontras – SC, Takio e Motosul.

Formação Atual:
"JACA" Jailson de Oliveira (Bateria)
Juarez Souza (Guitarra solo e Back vocal)
Saintclair Schneider (Vocal)
Guilherme Lungen (Baixo e Back Vocal)
Cicero Smanioto (Guitarra Base )

A banda tem um recado:
“O mundo não é um grande arco íris, é um lugar sujo e cruel que não quer saber o quanto você é durão, vai colocar você de joelhos e você ficará de joelhos para sempre se você deixar.
Você, eu, ninguém vai bater tão duro quanto a vida, mas não se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de tentar e continuar tentando! É assim que se consegue vencer! ” (Rocky Balboa)

“Que todos curtam nossas músicas como nós curtimos.
Pois a Balboa´s é assim
Um vocal Agressivo e cadenciado inconfundível
Nas guitarras dedilhados e bases pesadas como uma porrada no seu ouvido
Ataques insanos no baixo” (Balboa’s Punch)

Plataformas Virtuais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário