sexta-feira, 30 de junho de 2017

Patria - Gloria Nox Aeterna (Resenha)

Gloria Nox Aeterna – Obscuro, Inflamatório e Surreal



A banda de Black Metal gaúcha, Patria lançou no ano de 2010 a obra-prima “Gloria Nox Aeterna” de maneira independente donde conta com sete faixas distintas, “Culto das Sombras”, “The Forgotten One”, a homônima “Gloria Nox Aeterna”, “Shattered Silence”, “Culte Des Ombres La Mort Arrive*”, “The Origin*” e “Hills Of Mist*”.  Ele é totalmente carregado pela velha escola do Black Metal possuindo raízes extremamente ocultas.

A primeira faixa é um clássico do Black Metal brasileiro, “Culto das Sombras” explicita toda a qualidade e técnica que os caxienses carregam nesses nove anos de banda. A música começa bem cadenciada e gradativamente chega na celeridade dos riffs complementado com os vocais rasgados e intensos de Triumphsword. Sua temática perambula os vales mórbidos pútridos das sombras.

A escuridão torna a vir novamente, dessa vez com a preciosa “The Forgotten One”. A música personifica-se através de uma sonoridade blasfema e impura advindas das florestas negras e do desconhecido mundo exotérico.

A faixa que dá nome ao disco, “Gloria Nox Aeterna” traz um instrumental linear caracterizando ainda mais o EP.

A quarta faixa, intitulada “Shattered Silence” é a mais peculiar na opinião do autor desta resenha.  A potencialidade do instrumental em acordo com a alternância dos riffs explicitam uma obra prima, o vocal cru entroniza um novo sentido ao decorrer da canção. Toda a composição é inteiramente baseada em um devaneio frígido de uma pessoa em intensa agonia à morte e ao sentido que a mesma carrega.

A primeira bônus e quinta do EP, “Culte Des Ombres, La Morte Arrive” é toda orquestrada por Fabiano Penna da banda Rebaelliun.

“The Origin” é uma intro de “Hills Of Mist”, as mesmas estiveram expostas na primeira demo do grupo, essa última respectiva música rendeu um contrato com uma gravadora russa denominada Monokrom Records. O seu instrumental é bruto, oldscholl e novamente Fabiano Penna aparece para ornamentar a faixa.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS