quinta-feira, 27 de julho de 2017

Facing Fear: Heavy Metal tradicional advindo do RJ

Créditos: Rodrigo Dantas
Em outubro de 2016 movidos pelo ideal de criar um projeto, Vall Maranhão (Baterista) e Raphael Dantas (Guitarrista) resolveram unir o gosto mutuo pelo Metal e criaram a Facing Fear num bar conhecido na cidade chamado Suburbio Alternativo. Para compor a formação, convidaram Nathalia Souza (Baixo) e Carina Oliveira (Vocal), ambas já eram inseridas no cenário musical.

As influências musicais do grupo são vastas, desde clássicos da N.W.O.B.H.M como Iron Maiden, Demon, Grim Reaper, Satan, Jaguar, Tokyo Blade e Angelwitch até bandas como Judas Priest, Accept e Black Sabbath, além de expoentes da cena N.W.O.T.H.M como SkullFist, Ambush, Night Demon, Enforcer entre outras referências sonoras.

A cognominação Facing Fear foi baseada em filmes de terror, tais como Sexta-Feira 13 e A Hora Do Pesadelo, esses respectivos longas expõe ao seu final momentos que o protagonista encara a morte frente a frente, portanto essa ideia cria um enfrentamento aos empecilhos e barreiras sejam na vida ou de forma fictícia.

Em fevereiro de 2017 os músicos difundiram o primeiro single, intitulado “Enfrentando o Medo”. A canção é caracterizada por riffs rápidos, céleres e potenciais e sua temática casa muito bem com a designação proposta e aborda afrontamentos contra o poder e o sistema.



Recentemente a banda divulgou sua nova música, denominada “Lutaremos Pelo Metal”. Ela marca a modificação de integrantes, donde a vocal Carina dá lugar a Terry Painkiller. A mesma possui 04:04 min de um instrumental encorpado trazendo o amor ao Metal em sua menção principal.




No mês de agosto, a Facing Fear irá lançar o primeiro material, o EP “Lutaremos Pelo Metal” que contará com seis faixas, inclusive uma em inglês, “I Wanna Play The Soud” que futuramente obterá um videoclipe.

Atualmente a banda trabalha no desenvolvimento do primeiro Full Length, sendo que o mesmo será divulgado apenas em 2018. O trabalho será um pouco diferente, irá possuir apenas uma música em português, esta chamada “Ana Jasen”, o restante das composições será em inglês para difundir ainda mais o grupo.

As características das letras são marcadas por conter guerras, lendas sombrias, protestos, incitando as pessoas a indagarem sobre as injustiças do nosso cotidiano.

Agenda:
19/08 Lançamento do Ep (Evil Sense, Ridding Storm e Selvageria) – São Paulo – SP
26/08 Evento com a banda Drink From Hell – Rio De Janeiro – RJ

Formação Atual
Terry Pankiller (Vocal)
Raphael Dantas (Guitarra)
Nathalia Souza (Baixo)
Vall Maranhão (Bateria)

A banda tem um recado:
“Queremos dar um Salve para galera headbanger de todo Brasil e dizer que estamos imensamente gratos por todo apoio que temos recebido desde o início. E esperamos que curtam o nosso primeiro lançamento físico ""Lutaremos Pelo Metal", uma gravação na qual foi muito trabalhosa e passamos muito perrengue para finalizar. Porém se fosse fácil não teria graça e estamos felizes com resultado, está Heavy Metal para caralho!!”

Plataformas Virtuais:


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS