quarta-feira, 26 de julho de 2017

Mau Sangue: Um grito libertário no Punk

Em 2016 na cidade de São Paulo, quatro amigos, Rikärdo Rodrigues (Vocal), Ícaro Flight (Bateria), Aline Maciel (Baixo) e Karine Profana (Guitarra e Vocal) se reuniram com o propósito de reunir estilos como o Sludge, o Metal, o Punk e o Pós Punk e ingressá-los mesclados em uma só sonoridade.



As influências musicais são amplas, desde Rudmentary Peni, Amebix, Venom, Celtic Frost, Neurosis, Náusea, Darkthrone, Voivod, GBH, Bauhaus, Mercenárias, Cólera, Lobotomia entre outras referências sonoras.

A designação Mau Sangue partiu de um poema de Arthur Rimbaud denominado “Mau Sangue” que está no livro Uma Temporada no Inferno e nesta obra aborda contextos de pessoas que são consideradas inferiores à sociedade. O tema casa muito bem com as ideologias apresentadas do grupo, onde aponta injustiças e mazelas sociais além da discriminação com tais pessoas.

As temáticas expostas nas composições do grupo trazem a tona questões sociais, apontamentos, enfrentamentos e resistência libertária, através do feminismo, do ativismo LGBTQI, da antirreligião e da revolta contra o ser humano e suas instituições e sistema.

Um ano depois do surgimento, o vocalista Rikärdo Rodrigues deixa a banda por motivos pessoais e Karine Profana assume em definitivo os vocais. Porém em fevereiro, ingressa-se Gaby Texuga aos vocais adicionais e guitarra.

Atualmente o grupo está no desenvolvimento de sua primeira demo que será lançada no segundo semestre e conterá apenas músicas autorais.

Formação Atual:
Karine Profana (Guitarra e Vocal)
Gaby Texuga (Guitarra e Vocal Adicional)
Ícaro Flight (Bateria)
Aline Maciel: Baixo

Agenda:
19/08 Bar do Juca – Festival Resistência Bestial (Mogi Mirim – SC)
17/09 Na Brisa (Itapetininga – SP)
24/09 Praça Giovani Breda (São Bernardo do Campo – SP)
01/10 Morfeu Club (São Paulo)

A banda tem uma mensagem:
“Sem deus, sem mestres, igualdade, autonomia.”

Plataformas virtuais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS