domingo, 9 de julho de 2017

O Subsolo Rock Festival

Sábado dia 15/07 vai acontecer o primeiro O Subsolo Rock Festival no Congas em Tubarão!!!



O evento será organizado pelo baterista da banda Doctor Jimmy, idealizador e fundador do blog O Subsolo, Maykon Kjellin onde reunirá oito bandas de SC e RS com o intuito de valorizar o som autoral e independente.

A Doctor Jimmy estará presente no evento, o grupo foi formado em 2013 na cidade de Imbituba – SC, e possui diversas canções autorais, como os singles “Homens Fardados” e a recente “Não Tenho Pressa” que adquiriu uma grande visibilidade dentre os meios de imprensa. Em relação ao primeiro EP que contará com cinco canções, os músicos o divulgarão até o final desse ano. A banda é composta por Djonatan Bento (Vocal), Vito Ventura (Guitarra Solo), Carlos Gustavo (Guitarra Solo/Base), Endryll Hipólito (Teclado), Ronaldo Martins (Baixo) e Maykon Kjellin (Bateria).



A banda de rock experimental Decolle surgiu em Orleans – SC no ano de 2014. Entre as influências dos integrantes estão grupos como Legião Urbana e Engenheiros do Hawaii, que são peças importantes no estilo dos músicos, caracterizado pela mescla de Pop Rock, Rock Clássico, Indie e Experimental. Entre seu período na estrada, a Decolle já lançou um videoclipe da canção Vento, além das faixas divulgadas “Destino Cruzado”, “Utopia Reversa” e a mais recente “Nunca É Menos”. Atualmente a banda trabalha na produção do álbum “Sulista”.  Formação atual: Henrique (Baixo e Voz), André (Bateria e Voz) e Lucas (Guitarra).



De Criciúma vem a banda Turn Off. O grupo possui um Ep intitulado “Todos Contra Todos” que contém seis faixas, “Cada Um Por Si”, “Aqui No Bar”, “Promessas Falsas”, “Encantada”, “Razão” e “Chuva”. Atualmente os criciumenses estabilizaram a nova formação com Eduardo Valcanaia (Vocal e Guitarra), Pedro Pieri (Bateria e Backing), Ismael Pedroso (Guitarra Solo), Lucas Correa (Baixo) e lançaram o single “Opressor de Ideias” que pode ser encontrado no canal dos mesmos no YouTube.



A banda tubaronense de HardCore é fruto do projeto de alguns amigos que visavam produzir música com personalidade, ressaltando temas sociais e relativos ao ser humano. Os músicos possuem diversas referência, destacando nomes como Dead Fish, Bad Religion e NOFX. Em 2010 foi lançado o CD “Produção em Série”, o qual contém cinco faixas, “Produção em Série”, “Mais um Cidadão”, “É Tudo Mentira”, “Desarmem o Mundo” e “Brasília”. Cinco anos depois novamente o grupo um novo material, o homônimo “Vetor Unitário” que possui cinco faixas dentre elas, “Remissão da Culpa” e “Impulso”. A banda também fez parte da coletânea Hardcore Brasil e A Hora Hard. Atualmente a Vetor Unitário trabalha na produção de um novo EP. A formação atual conta com Michel (Vocal), Blass (Baixo), Henrique (Guitarra), Vitor (Bateria) e Gustavo (Guitarra).



De Içara uma das mais antigas bandas dá as caras, a South Park trará o Hardcore Melódico ao evento. Ela foi formada em 2006 por Junior (Guitarra/Vocal), Ronaldo (Baixo/Backing), Rato (Guitarra Solo) e Italo (Bateria). O grupo possui algumas músicas autorais como a clássica “Pra Sempre” e angaria influências de Good Charlote, Sum 41 e Blink 182.



Surgiu em meados de 2012 na cidade de Laguna a banda de Thrash Metal Alkanza. As suas composições destacam-se pelo teor crítico relacionado a situações existenciais e sócio-políticas, possuem como influência grandes nomes, tais como Sepultura, Soulfly, Ektomorf e Metallica. Em 2014 lançaram o EP ““Destroyed The System”, sendo que apenas um ano depois seria divulgado o álbum “Colonizado Pelo Sistema” que possui oito faixas, destacando “Brasil”, “Foda-se o Sistema” e “Residente do Caos”. Recentemente a Alkanza apresentou seu novo trabalho, o CD intitulado “O Céu da Boca do Inferno”, que contém sete faixas, “Em Coma”, “Paciência V.T.N.C”, “Escolhas”, “É Só”, “Com Força”, “Sorria” e “Se Comovem Mas Não Se Movem” o qual se encontra disponível para download gratuito no site da banda. Os integrantes são Thiago Bonazza(Vocal e Baixo), André Guterro(Guitarra, Voz) e Ramon Schepper(Bateria).



Originária do Planalto Catarinense, a Blood Eyes promete incendiar o evento com seu precioso Heavy Metal tradicional que está possibilitando ingressá-los nos maiores festivais do estado. A banda difundiu em 2016 a demo “Olhos de Sangue” que obtém três canções, sendo elas, a homônima “Olhos de Sangue”, “Seres da Mente” e “Minha História”. Os lageanos estão no desenvolvimento do primeiro full length que será denominado “Veneradores do Sol”. O grupo é composto por Henrique Soares (Baixo), Will Anjos (Vocal), Willian Rosseto (Guitarra), Luiz Gabriel (Guitarra) e Marco Alves (Bateria).



Apresentada como headliner, a Dust Commando de Taquari – RS fará sua primeira apresentação no estado de SC. O grupo mesclará um Stoner Metal com Experimental, onde torna ainda mais peculiar o som proposto pelos mesmos. Em 2015 os gaúchos lançaram o primeiro disco intitulado “Chaos Live In Fur” donde possui dez músicas autorais, “This Is Passion”, Heavyweight Dinosaurs”, “Morale”, “She Is A Saint”, “Nero”, “Holy Roller Skeptic Fella Blues”, “Narc”, “Viking”, “Madcap” e “Hold On”. Um ano depois, novamente divulgam outro material, desta vez o EP “Between Chaos And Grace” que obtém cinco faixas, “Spar”, “Outsider”, “No Grudge”, “P.O.T.U.S” e “Edema”. A banda é composta por Thiago Rabuske (Guitarra e Vocal), João Vitor Martins (Guitarra e Segunda Voz), Gabriel Garcia (Baixo) e Felipe Silva (Bateria e Segunda Voz).



Ingressos:
1º LOTE (PROMOCIONAL) - 10$
(APENAS 50 UNIDADES)
2º LOTE - 15$
3º LOTE (PORTARIA) - 20$

COMPRE ONLINE

PONTOS DE VENDAS:
Tubarão - Canário Café/A Musical/Digitusul Farol Shopping
Laguna - Recanto Bike Centro/Recanto Bike Mar Grosso
Sangão - Visual Modas
Cocal do Sul - Tigernet
Braço do Norte - A Musical/Gloss Cosméticos
Jaguaruna - Farmácia Viva Farma/Mercado Toninho
Treze de Maio - Posto do Alemão
Imbituba - Pimenta Delicada/Farmácia Paes Leme
Içara - Mar Aberto
Criciúma - Loja TIM (Criciúma Shopping)
Capivari de Baixo- Farmácia Santa Rita
Orleans - A Musical
Urussanga - A Musical

Coberturas:
A Hora Hard: Foto, Vídeo e Entrevista
Cultura em Peso: Fotos, Vídeos e Coberturas
Urussanga Rock Music: Cobertura com Resenha, Vídeo e Fotos

Mais Informações:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS