domingo, 23 de julho de 2017

Poeira Do Espaço - "Poeira Do Espaço" (2017)

O projeto Poeira do Espaço de Orleans lançou o Ep homônimo em fevereiro desse ano, contendo quatro faixas, “Nuvem Densa”, “Sorrateiro”, “Obrigado Meu Camarada” e “Chacais”, todas disponibilizadas no YouTube.



O trabalho possui referências de uma pluralidade de estilos, desde Blues, Rock N Roll e Garage Rock. O mesmo foi gravado no Estúdio Metralha em Orleans – SC de forma independente pelo guitarrista e vocal Fernando Mazon e o baterista Leandro Silveira.

A arte da capa ficou por conta de Andres Anderson e é possível interpretá-la com elementos cósmicos e a figura humana (Terra) que traz junto a si armas, elaborando essa poeira do espaço.

A psicodelia inicia já na primeira faixa “Nuvem Densa”, riffs arrastados marcados por Blues Rock e Experimental. A composição expõe o esoterismo por trás dessa “nuvem” que atravanca a compreensão do desfecho da história, em outras palavras é uma metáfora fazendo alusão aos problemas cotidianos.

Em seguida vem a mais curta, “Sorrateiro”. É notável o instrumental bem trabalhado, cadenciado e por uma letra que aborda uma invasão um tanto inusitada de uma casa, contando a história do desenrolar dessa situação.

“Obrigado Meu Camarada” é uma canção com sonoridade ímpar, com solos arrastados e lineares. Ela aborda a fuga de um lugar donde as pessoas que estão presentes vivem uma monotonia. E nos versos “Eu tô Saindo sem ter que me despedir, sem dizer nem Obrigado Meu Camarada, E eu tô partindo sem ter que me redimir, sem dever nenhum favor, sem dever nada” é uma alusão a consciência livre de culpas e de encarar os “lobos” lá fora (mundo).

A mais pesada do EP é a “Chacais”, a mesma possui um instrumental sólido, lembrando muito o Rock n Roll. Em sua composição, exibe resquícios de alguém que perdeu o trem e está em um lugar desértico com medo de chacais e da alta temperatura predominante no clima.

A banda é:
Fernando Mazom (Guitarra e Vocal)
Leandro Silveira (Baterista)

Plataformas Virtuais:
Facebook: https://www.facebook.com/poeiradoespaco/

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS