quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Hon-Ra: Death Metal feito com seriedade e qualidade

Em meados de 2012 na cidade de Caxias do Sul – RS, três amigos, Jener Milani (Vocal, Guitarra e Baixo), Wagner de Moraes (Guitarra) e Rodrigo Zanella (Bateria) se juntaram com o propósito de elaborar um projeto onde visava o Metal Extremo como principal peculiaridade, além do mesmo conter canções autorais como intuito.



As principais influências dos músicos são Death, Behemoth, Slayer, Iron Maiden, Black Sabbath, entre outras.

A história do nome do grupo é muito interessante uma vez que foi desenvolvida a partir da falta de caráter e má índole de antigos integrantes de outras bandas, portanto a designação teria que obter justamente o significado oposto. Os músicos ainda acrescentam mais duas versões, na primeira seria uma possível alusão a palavra “ARNO”, que ao contrário obtém-se “ONRA” e apenas acrescentaram o “H”. Por conseguinte, Jener (Vocal e Baixista) reformulou associando as palavras “Hon” (Som universal dos praticantes de yoga) e “Ra” (Antigo Deus Egípcio).

A banda possui seis singles colecionáveis, que serão disponibilizados apenas por um tempo. Cada um possui um título em sua respectiva obra e a capa personifica o conteúdo da letra. Ao todo, serão nove faixas avulsas, sendo assim denominada “A Saga dos 9”. Cabe ressaltar outra curiosidade, os singles além de serem Mini Disc, formam uma única imagem quando juntados e posicionados ao contrário em ordem crescente.

No ano de 2014, os caxienses divulgaram o primeiro videoclipe intitulado “From The Shadows Of The Depths”. O trabalho exibe um instrumental célere e alternado entre os 05:32 min de vídeo. A produção se deu de maneira independente.



Bebendo da mesma fonte, dois anos mais tarde fora difundido “Ronin”. O clipe exibe uma atmosfera intensa e brutal de riffs, aliado com os vocais sólidos de Jener.



Recentemente a banda lançou mais um videoclipe, trata-se da canção “Evil Shadows”. É notável o amadurecimento e evolução do grupo, vocais cada vez mais potentes e crus, sonoridade violenta e técnica além da paisagem oldschool do vídeo.



Atualmente os músicos estão no processo de elaboração do novo clipe “Demons On The Run”, além de estarem focados na finalização do trabalho da “Saga dos 9”.

As composições da banda Hon-Ra são marcadas por exporem temáticas medievais, de terror, medo e suspense.

Os gaúchos já participaram de grandes eventos e festivais como o Projeto 11:11, Old & True Metal Fest, Festin de Sangue e Hon-Ra Metal Fest.

Agenda:
06/08/2017 – Porto Alegre - RS
27/08/2017 – Caxias do Sul - RS
03/09/2017 – Porto Alegre - RS
08/09/2017 – Caxias do Sul – RS
23/09/2017 – Campo Bom - RS
07/10/2017 – Lages - SC
10/11/2017 – Caxias do Sul – RS

A banda tem um recado:
“Não acreditem nos idiotas, não hajam de má fé, não enganem o próximo, não sejam corruptos, sejam honestos, sejam vocês mesmos, honrem seus compromissos, sigam em frente e tenham HON-RA SEMPRE. Cuidado com quem você vai derrubar quando estiver subindo, pois não sabe de quem irá precisar quando estiver caindo...”

O grupo é composto por:
Jener Milani (Baixo, Guitarra e Vocal)
Wagner De Moraes (Guitarra)
Rodrigo Zanella (Bateria)



Plataformas Virtuais:







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário