segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Angela Beatriz: Positividade através do Reggae

Direto da capital catarinense, em 2012 a cantora Angela Beatriz juntou-se com antigos músicos de banda que já havia participado, grupo denominado Banda Cultivo. O âmago do trabalho da cantora é trazer aos palcos positividade, respeito à natureza e claro, bons sentimentos difundidos em forma de música. Justamente por isso a cantora decidiu utilizar esse projeto para expor mais de seu trabalho atual. Atualmente os músicos que a acompanham são: seu marido, Danilo Beccaccia (guitarrista, baixista e compositor), seu irmão Cristian Jonatan (baterista), e seus amigos Thiago Beck (teclado) e Nicolas Belmar (guitarrista).



As principais influências da cantora vão da MPB, Blues, Soul e R&B até as raízes do Reggae.

Angela já dividiu palco com renomados nomes da música, tanto nacional quanto internacional. Entre eles estão Ziggy Marley, Julian Marley, The Wailers, SOJA. Black Uhuru, Groundation, Abyssinians, Ponto de Equilíbrio, Tribo de Jah, Planta & Raíz, Maskavo e Dazaranha. A cantora já marcou presença dentro e fora do estado, se apresentando em cidades da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e também em diversas cidades de Santa Catarina.

A musicista traz em seu repertório composições antigas, como é o exemplo da música “Fios de Cristais”, “Leve” e “Aqui Estou Eu”. A primeira fala sobre o cotidiano em São Paulo e a dificuldade de se conectar com a natureza quando se encontra em uma metrópole. Já a segunda, composta em 2005, é uma referência a Florianópolis e suas belezas naturais que proporcionam uma melhor qualidade de vida. Já a canção “Aqui Estou Eu”, composta por Danilo Beccaccia e interpretada na voz de Angela, foi premiada no Festival de Música da UFSC.

Em 2012 compuseram “Sonhos” que fora trilha sonora de “Meu Olhar Diferente Sobre As Coisas” da ONG “Me Ensina”, o qual foi estrelado, gravado e editado por portadores de Síndrome de Down ao abordarem situações do cotidiano sobre felicidade, trabalho e amor.

O ano de 2013 foi muito produtivo para os músicos uma vez que os mesmos divulgaram um videoclipe denominado “Amanheceu” (que possui 7.000 visualizações)




Uma das melhores congratulações foi a pré-seleção a uma das cinco melhores cantoras da música catarinense através do clipe “Gente do Bem”.




O álbum “Deixar Vibrar Positivo” foi lançado em 2014 carregado de mensagens otimistas, altruístas, de simplicidade e de consciência e compromisso social. Esse possui 10 faixas: “Ilumina”, ”Primavera”, ”Aqui Estou Eu”, ”Chão Verde”, ”Gente do Bem”, ”Amanheceu”, ”Felicidade”, Um Pouco de Cada”, ”Fios Cristais” e ”Sonhos”.

Em 2016 foi lançado o clipe da música “Felicidade”, o qual possui um estilo leve, romântico e nostálgico. O vídeo já possui mais de mil acessos no YouTube.




Atualmente a cantora está focada na produção de seu segundo álbum, produzido de forma independente, denominado “Gê-Stação”.

Plataformas virtuais:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS