quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Frai'n Hell Rock Festival: Parte I

A cidade de Lages com quase 160 mil habitantes sempre fora destaque na cena dos festivais de Rock/Metal, o Orquídea Rock Festival atraía milhares de pessoas todos os anos na princesinha do Planalto Catarinense.  Bandas internacionais, nacionais e de todo o estado já puderam se apresentar nesses respectivos encontros.



Em 2017, a publicitária Bruna Búrigo e Rafael Klaiton idealizou o Frain Hell Rock Festival, evento que obteve sua primeira edição no município de Fraiburgo e atraiu mais de 200 pessoas com nove bandas no line-up. Contudo, devido à grande repercussão fomentou-se a ideia da criação de uma possível segunda edição, e esta ocorreria em Lages nos dias 07 e 08 de outubro.

A segunda edição do evento acontecerá no Refúgio do Lago e contará com mais de 24 bandas no seu cast, entre elas, a The Four Horsemen advinda de São Paulo – SP, as gaúchas Hon-Ra e Horror Chamber, as paranaenses Vomitfication, Krucipha, Lacrimae Tenebris e Médicos de Cuba, originárias de Criciúma, a Somberland e a Silent Empire. They Come Crawling de Orleans – SC,  Captain Cornelius de Rio do Sul – SC,  Misanthrope Death Tribute de Curitibanos – SC, as florianopolitanas Xakol, Red Razor, Khrophus e Skombrus e por fim as lageanas, Orquídea Negra, Infernal War 666, The Torment, Conspiracy 666, Abominação, Plunder, Blood Eyes e Jhonny Bus.

O festival abrangerá camping, chuveiros quentes, culinária vegana, cobertura de mídias independentes, excursões originárias de diversas cidades brasileiras e muita música de qualidade. O preço dos ingressos é simbólico, apenas 65 reais, esses poderão ser adquiridos através da Loja Dogma Submundo em Lages e em outras cidades via depósito bancário.

A Plunder será a primeira banda a se apresentar. A banda de Heavy Metal iniciou suas atividades em 2015, buscando trazer a sonoridade do Metal Tradicional. As abordagens sonoras são caracterizadas por violência, guerra, terror e temas históricos. O grupo possui diversas canções compostas e estão trabalhando em seu primeiro single. Os integrantes são Thomas Michel (Guitarra), Will Anjos (Vocal), Decão Braga (Bateria) e Max Mendes (Baixo).

Com 11 anos de carreira e sendo um dos maiores expoentes do Black Metal do estado, a Conspiracy 666 vai incendiar literalmente o palco do Frain Hell Rock Festival. Com uma demo lançada em 2011 e uma participação na coletânea True Extreme Brazilian Metal Attack em 2012, os músicos obtém um vasto reconhecimento, fato este que já proporcionou shows internacionais para o grupo. A banda é formada por Amduscious (Guitarra e Vocal), L. Wolff (Guitarra), Kraetos (Baixo) e E.Lord Wizard (Bateria).

A banda Hon-Ra é a terceira a se apresentar. Formada em 2012 em Caxias do Sul - RS, a banda de Death Metal possui 6 singles colecionáveis, disponibilizados por tempos limitados. Em 2014 lançaram o videoclipe “From The Shadows Of The Depths”, seguido de “Ronin” (2016) e “Evil Shadows”, lançado esse ano. Os integrantes são Jener Milani (Baixo, Guitarra e Vocal), Wagner De Moraes (Guitarra) e Rodrigo Zanella (Bateria).

A florianopolitana Red Razor surgiu em 2011 com o intuito de resgatar as raízes do Thrash Metal dos anos 80 e 90. Suas influencias são grandes nomes do cenário musical, como Slayer, Anthrax, Exodus e Kreator. Os músicos lançaram em 2013 o Ep ““Shark Attack” e no final de 2015 o full length “Beer Revolution”. Os integrantes são Fabrício Valle (Guitarra/Vocal), Felipe Ferreira (Guitarra), Gustavo Kretzer (Baixo) e Igor Thiesen (Bateria).

O grupo de Thrash Metal Skombrus é originário de São José – SC e surgiu em 2010, a banda era inicialmente apenas um passatempo, mas essa proposta acabou se modificando. Em 2012 lançaram o Ep “Soco Na Cara”, seguido pelo “Crack Massacre”, de 2014. O primeiro álbum da banda foi lançado no início deste ano, intitulado “Betrayal of The Breed". Os integrantes são Luis Henrique (Guitarra e Vocal), Robson Echeli (Guitarra e Backing Vocal), Ronaldo Pereira (Baixo e Backing Vocal) e Luis Maddrumer (Bateria).

A banda paranaense Vomitfication de Death/Grind trará toda sua brutalidade musical ao festival. Em 2007, a banda divulgou o demo “Regurgitate The Vomitfication”, três anos depois difundiram o material “Astral Inferno”, seguido pelo Ep “Sexual Demoniac Invocation” de 2013. Os integrantes são Tiago Simioni (Baixo/Vocal), Jamil (Bateria) e Cleiton Machado (Guitarra).

Formada por músicos experientes da região sul de Santa Catarina, a banda de Death Metal  Silent Empire foi criada em 2011, na cidade de Criciúma, influenciados por bandas como Napalm Death, Suffocation e Death. O grupo lançou seu primeiro trabalho em 2016, um Ep intitulado “Hail The Legions” e atualmente estão no desenvolvimento do álbum “Dethronement Off Al Icons”. Os integrantes são Ivan Fabio Agliati (Vocal e Guitarra), Aline Iladi (Guitarra), Israel Horstmann (Bateria) e Arthur (Baixo).

O Rock Malandro fica por conta da Médicos de Cuba. O grupo foi formado em Curitiba – PR e mescla em suas letras sátiras, sarcasmos e humor através do Rock 'n Roll. Eles já dividiram palco com grandes nomes da música brasileira como Supercombo, Far From Alaska, Scalene entre outras. Em 2016 os curitibanos lançaram o disco homônimo “Médicos de Cuba” e prometem fazer uma grande apresentação. A formação atual é Wagner Prochno (Vocal), Vinicius Hasselmann (Bateria), Vinicius Windmoller (Guitarra) e Saulo Panek (Baixo).

Os curitibanos da Krucipha iniciaram suas atividades em 2009, trazendo um Thrash Metal mesclado com Groove e Hardcore, além disso, possuem letras que abordam temas sociais e existenciais. A banda possui três trabalhos, o Ep “Preemptive Uproars” (2010) e os álbuns “Hindsight Square One” (2013) e o atual “Inhuman Nature”(2017). Os integrantes são Fabiano Guolo  (voz e guitarra), Luis Ferraz (Guitarra solo e Vocal), Khaoe Rocha (Baixo e Vocal), Felipe Nester (Bateria) e Nicholas Pedroso (Percussão).

Responsáveis por trazer um clima folclórico ao fest, a banda Captain Cornelius de Irish Punk e Folk Metal teve início em 2015 na cidade de Rio do Sul. Formada com o intuito de perpassar a essência da música folclórica europeia, através de canções com temáticas contagiantes, e bem-humoradas. Os integrantes são Douglas Sieves (Vocal, Bandolim e Banjo), Camila Varela Buttner (Teclado e Backing vocal), Fabrício Forechi (Flauta doce, Transversal e Tin Whistle além de Backing Vocal), Diogo Cezar Marconatto (Guitarra e Backing Vocals), Julio Halt (Contrabaixo) e Thomas Sebastian Adam (Bateria).

Representante de Canoas – RS, a Horror Chamber exibirá o poderoso e árduo Death Metal. O grupo está na ativa desde 2004 e obtém um grande reconhecimento no cenário do Metal Extremo devido as duas demos lançadas e ao seu álbum “Eternal Torment” divulgado o ano passado. A banda é formada por Guilherme Lannig (Baixo/Vocal), Felipe Pujol (Guitarra), Paulo Hendler (Guitarra) e Rafael Machado Kniest (Bateria).

Inspirados por Katatonia, Samael, Paradise Lost, Swallow The Sun entre outros grupos, os paranaenses da Lacrimae Tenebris exibirão o seu respectivo Doom no sábado/domingo. Com um som arrastado e carregado lembrando um Djent, o grupo traz letras personificadas por depressão, conflito com o ser humano e ódio. A banda é formada por Timóteo (Baixo e Vocal), Max (Bateria) e Felipe Franco (Baixo).

Há 13 anos no cenário musical lageano, a banda de Black Metal The Torment procura trazer a sonoridade da velha escolha, mantendo a verdadeira essência da música “livre de fascismos, morais judaico-cristãs e modismos”. Em 2007 o grupo lançou a demo “The True Spirit Of Evil” e atualmente trabalha na divulgação do single “The March Of The Black Goat Warriors”, que estará presente no álbum “Black Horizons”. Os integrantes são Imperius Nokturno (Vocal), Tormentor (Guitarra), Black Pest (Bateria) e Lord Mayhem Satanichaos, the prophet of Destruction and Death (Baixo).

A banda Misanthrope originária de Curitibanos é um tributo ao Death que lembrará os momentos marcantes da banda norte americana. Ela é composta por Luciano Magagnim (Vocal e Guitarra), Julia Goetten Wagner (Baixo), Douglas Veiga (Bateria) e Marcos Magagnim (Guitarra).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário