terça-feira, 6 de março de 2018

Laguna Metal Fest VI: A Chama Nunca se Apaga

Um dos festivais mais tradicionais do sul de SC está de volta, ao reacender das luzes. A Agosto Negro produções idealizada por Danniel Bala divulga a sexta edição do Laguna Metal Fest.



O evento que já trouxe nomes como Clasutrofobia, a lenda Blaze Bayley, Rhestus, Project 46, Krucipha, Fuzilador, Distraught, Voodopriest e Symbolica vem com o mesmo legado e com a conhecida estrutura. A cidade litorânea de Laguna recepcionará os headbangers de toda a região Sul e em abril se tornará a capital do festival.

Para essa edição, foram confirmadas oito bandas de diversas regiões do estado e uma de São Paulo. O fest contará com a cobertura de quatro mídias independentes, sendo elas, A Hora Hard, Cultura Em Peso, O Subsolo e Urussanga Rock Music.

Carregando seus 25 anos de atividade, a banda litorânea Khrophus (São José – SC) é uma das atrações mais esperadas do festival. Os músicos que se consagraram como um dos grandes expoentes do Death Metal brasileiro, realizando também turnês internacionais, possuem diversos trabalhos lançados ao longo de suas carreiras. Entre estes estão as demos “Khrophus” (1993) e “Tribulations” (1998), os álbuns “God from the Dead Images” (2003), “Presages” (2009) e “Eyes of Madness” (2013). Além do Ep “Symbols from Death” (2008) e a compilação “Presages / Eyes of Madness” (2016). Os integrantes são Hugo Deigman (Vocal/Baixo), Adriano Ribeiro (Guitarra) e Carlos Fernandes (Bateria).



A única banda de fora do estado é a Inherence que será uma das headliners. O grupo paulista formado em 2016 irá trazer seu peculiar Metal/Hardcore com influências nova-iorquinas de bandas como Hatebreed e Aborted. Recentemente os músicos divulgaram o álbum “Dogma” que enfatiza toda a brutalidade através de seus riffs rápidos. Ela é formada por Thiago Castor (Vocal), Marcelo Liam (Guitarra), B2 (Baixo) e João Limeira (Bateria).



A banda Dark New Farm (Nova Fazenda – SC) vem conquistando seu espaço no cenário musical catarinense. O grupo possui uma forte influência do New Metal, trazendo em seu repertório covers de bandas como Drowning Pool, Korn, Linkin Park e Sepultura. No final de 2017 o grupo lançou um lyric vídeo da faixa autoral “La Patria, La Fabula”. Os integrantes são Luiz Harley Caires (Vocal), Maykon Kjellin (Bateria), Fabiano Hamed (Baixo) e Sol Portela (Guitarra).



O power trio criciumense Somberland (que recentemente concedeu uma entrevista ao UrussangaRock Music), trará ao palco do Laguna Metal Fest um Black Metal cru referente a sonoridade típica do estilo nos anos 90. Desde 2015 na estrada, os músicos possuem dois trabalhos lançados, o Ep “Dark Silence Of Death” (2016) e o full-length “Pest’Ology” (2017). A banda é composta por E.Nargoth( Baixo e Vocal), Diavolous (Guitarra), DMortest (Guitarra) e W.A.G (Bateria)



A prata da casa #Figure é a estreante nos palcos. A banda foi formada no final de 2017 e carrega em sua essência o Death Metal Melódico feito por cinco amigos que decidiram juntar seus gostos em comum, referências como Soilwork, In Flames, At The Gates, Arch Enemy, Testament e incluir ao projeto. É composta por Renato Lopes (Vocal), André Medeiros (Guitarra), Jaison Junior (Guitarra) e Gustavo Oliveira (Bateria).



De Tubarão, a Deadnation finca seu Death Metal técnico ao evento. O grupo que surgiu em 2016 divulgou no final do ano passado seu primeiro single “Redrum”. A banda é composta por Fabrício Wronski (Vocal), Rafael Spilere (Guitarra), Jefferson Pereira (Guitarra), Jadson Falchetti (Baixo) e Gustavo Oliveira (Bateria).



Outro ícone do metal catarinense é a banda de Power Metal itajaiense Steel Warrior que já carrega 22 anos em sua trajetória. Os músicos possuem seis trabalhos, dentre eles estão o homônimo “Steel Warrior”, “Visions From The Mistland”, “Beyond The Twillight Hills”, “Army Of The Time”, “Vodu” e “Legends”. A formação do grupo é André (Guitarra e Vocal), Culver Yu (Bateria e Vocal), Murilo Soares (Guitarra) e Anderson Agostinho (Baixo e Vocal).



A banda Mechanix vem diretamente da cidade de Florianópolis, e será responsável por trazer ao festival um tributo ao Megadeth. O grupo, que está na ativa desde 2016 conta com os músicos Giuliano Schmidt no vocal e guitarra (Syn TZ, Still Life), Gabriel Barreto (Selvagens da Monareta) no baixo, Gabriel Porto (Enarmonika, M26, Matriarca, Exception) na bateria e Diogo Mafra (Almah, Dynahead) na guitarra.



Então prepare sua jaqueta, monte seus patches, junte seus amigos e pegue o rumo do Clube de Campo em Laguna, onde por apenas 30 reais antecipados você irá desfrutar de oito grandes bandas do cenário underground. Laguna te espera para mais um LAGUNA METAL FEST.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário