domingo, 22 de julho de 2018

Aster HC: Hardcore Melódico Com Viés Filosófico

O que esperar de uma banda de HC? Riffs rápidos, crus e músicas de protesto? Isso também é válido, no entanto uma banda canoense faz isso com uma essência muito didática e autoexplicativa.



A Aster HC surgiu em 2007 na cidade de Canoas- RS com a ideia de alguns amigos em se reunir e mutuamente fazer composições. O projeto foi ganhando forma e rapidamente os músicos passaram a fazer sons autorais com letras que remetem ao questionamento pessoal e existencial.

Para isso se tornar concreto, é claro que houveram muitas inspirações e referências musicais adentro do respectivo estilo. Bandas como Garage Fuzz, Alexis On Fire, Eu Serei a Hiena, Bad Religion, Dead Fish, Hot Water Music e Satanic Surfers foram algumas marcantes para os membros.

O crescimento da Aster era gradativo e facilmente ingressou como uma das mais influentes bandas de HC no estado, com isso vieram a personificação do profissionalismo que estavam mantendo. No ano de 2009 o grupo foi congratulado ao receber o prêmio de melhor videoclipe independente pelo BIL (Bandas Independentes Locais).

Em janeiro de 2016 divulgaram o EP “Luto” de forma independente contendo cinco canções, sendo elas “Terra de Ninguém”, “Tinittus”, “Á Espreita”, “`Promessas” e “A carta (àquela que é de Júlio).



Com repentinas críticas positivas acerca do último material lançado, no ano de 2017 muniu a ideia de desenvolver um novo material e aí nasceu o “Longe do Mar”. O Ep conta com cinco faixas “Krisis”, “América Latina”, “Longe do Mar”, “Rogai” e “Vítima do Caos”. O trabalho exibiu a evolução dos músicos que no mesmo expuseram a revolta em relação ao sistema atual movido pela demonstração de letras de cunho explicativo-intangível.



Formação Atual:
Breno Nunes (Bateria)
Douglas Flores (Baixo)
Magaiver Oliveira (Guitarra e Voz)
Sergio Azeredo (Guitarra e Voz)
Felipe Arnt (Voz)

“Imaginar uma sociedade mais justa apontando o erro alheio parece fácil, quando não paramos para refletir sobre nossas próprias atitudes e pelas escolhas que nos fizeram chegar onde estamos. ” (Aster HC)

Plataformas Virtuais:
Instagram: @asterhc


5 comentários:

  1. Muito massa ler um release que seja por um olhar fora da banda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Baita post! Aster é uma banda muito boa, parabéns pra gurizada! Dale!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ver uma evolução verdadeira assim, fugindo da mesmisse de algumas bandas que permanecem no cenário sem mudar nada. Parabéns malulcous!

    ResponderExcluir
  4. sou mega fã dessas caras! voa, Canoas

    ResponderExcluir
  5. Que massa! O EP Longe do Mar é uma das melhores coisas que ouvi nos últimos tempos. Dá-le Aster!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS