segunda-feira, 23 de julho de 2018

Dark New Farm: Em Tempos de Ódio, “L.O.V.E” Emerge

No último final de semana, a banda Dark New Farm de Nova Fazenda/SC deu mais um passo para seu crescimento evolutivo. Os músicos divulgaram a canção “L.O.V.E" (Level Of Violence Extremist) que trata de assuntos cautelosos como a homofobia.



Atualmente o Brasil lidera o ranking como país que mais mata travestis e transexuais no mundo, sem contar os diversos crimes de ódio movidos pelo preconceito contra a comunidade LGBTQ+. Visando contestar esse cenário, os músicos da Dark New Farm trouxeram em sua mais recente composição questionamentos acerca da hostilidade e discriminação contra relações homoafetivas. O instrumental bem trabalho casa com a letra por conta da agressividade nos riffs, além dos guturais rasgados mesclados a um backing vocal grave. A faixa foi gravada, masterizada e mixada no TG Homestudio, sendo composta por Vinicius Saints.

O grupo do litoral sul finca cada vez mais seu pé no cenário catarinense de Metal. Com o intuito de transpassar músicas de caráter social, a banda exibe em suas composições temáticas delicadas sobre questões a serem debatidas, como a agressão à mulher em “Madre” e sobre a desigualdade gritante e o poder econômico e comercial dos EUA na música “La Patria!, La Fábula!”.

Recentemente ao ser interpelados acerca da rápida ascensão no underground, o baterista Maykon Kjellin citou o fato de misturarem composições em espanhol com inglês fazendo assim algo peculiar e ao mesmo tempo inédito no estilo. “A primeira música que a gente lançou, a “La Patria La Fabula”, a galera estranhou muito o inglês com o espanhol, só que na “Madre” que é só inglês, eles reclamaram de não conter espanhol. Aí virou um negócio característico nosso que não tem na região. ”

A banda é composta por:
Formação Atual:
Luiz Harley (Vocal)
Sol Portella (Guitarra / Vocais)
Vinicius Saints (Guitarra)
Fabiano Hamed (Baixo)
Maykon Kjellin (Bateria)

Plataformas Virtuais:


2 comentários:

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS