quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Alucinia: Metal Identitário Com Novas Formas

Em 2017, no sul do estado de SC alguns amigos se reuniram para juntar os gostos em comuns pelo Metal e seus derivados. A partir disso visto a ascensão do cenário da região de Tubarão, resolveram colocar em prática o projeto.




O grupo juntou a experiência de músicos conhecidos na região como Lenita Cardoso e Erik Quinsler que ao lado de Thallys Machado, Marcio Caemerer, Vinicius Saints e Rafael Araújo fixaram a ideia e iniciaram o desenvolvimento de músicas autorais, objetivo este primordial para os lagunenses.

A sonoridade da banda caminha por várias vertentes, com a divisão de referências musicais dos membros é notável e evidente traços de Killswitch Engage, A Day To Remember e Bury Tomorrow. Todavia o Groove aparece, o Metalcore intensifica, O New Metal dá as caras e o Metal Alternativo personifica a conclusão do trabalho.

Para a difusão dos materiais, os músicos apostaram em uma ideia ímpar, que seria de lançar demos (precisamente três) e interliga-las de uma forma, criar um tipo de elo ou história. Por isso há 10 meses atrás fora publicado, a primeira intitulada “Sobre Viver”. Depois da boa visibilidade dela, a Alucinia divulgou “Sete Palmos” e recentemente fechou o ciclo com “Sombras”. Todas as canções estão disponibilizadas no YouTube.

Atualmente o grupo está focado no processo de criação de uma nova canção que será a primeira em estúdio.

Formação Atual:
Erik Quinsler (Vocal)
Lenita Cardozo (Vocal)
Márcio Caemerer (Guitarra
Thallys Machado (Guitarra)
Vinicius Saints (Baixo)
Rafael Araújo (Bateria)

Plataformas Virtuais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário