segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O Subsolo: Mídia Independente Comemora Seus Três Anos

No dia 01/09 em plena independência do Uzbequistão, só que 17 anos depois no litoral sul de SC surge O Subsolo.



A mídia até então idealizada por Maykon Kjellin começou de forma gradativa a fincar seus pés no underground. Tudo isso fora somado a um profissionalismo, competência, trabalho árduo e dedicação nas postagens.

Não obstante, deixa-se claro aqui toda a equipe, os colaboradores que compartilham seu tempo em desenvolver ideias, vídeos, entrevistas, releases e demasiadas matérias. Trabalhadores estes como Vinicius Saints, Thabata Solazzo, André Bortolai, Marcel Caldeira, Thabata Vieira, Sidney Oss, Luiz Harley Caires, Caio Botrel, Rony, Alison Netto e Wendell Pivetta.

Nessa repentina caminhada, a mídia figura-se como uma das principais em geração de conteúdo musical em SC. Obviamente isso se personifica na aceitação e receptividade perante o público. Já aconteceram dois festivais, ambos com oito bandas autorais, seis encontros de bandas O Subsolo, três coletâneas físicas e mais de 40 eventos com a logo do site.

Um dos motivos da Urussanga Rock Music voltar à ativa, foi a criação da imprensa. O mentor Maykon Kjellin concedeu um apoio surreal, com feedbacks positivos, construtivos e sempre mantendo o espírito coletivo e explicitando uma ajuda, um auxílio para que nós pudéssemos regressar essa caminhada. E lá se vai anos de parceria, amizade e colaboração.

O site teve outros personagens muito importantes ao longo de sua trajetória que infelizmente vieram a desligar-se do quadro dos escritores. Nomes como Jordana Aguiar e Karine Nunes, além do colunista Hermes Gregório e do “quebra-galho” Michel Spadel. Esse último com uma visão muito ampla e progressista sobre o cenário, e pelo fato de manter um conhecimento sobre esses aspectos traz consigo a bagagem do underground.

Como é o aniversário do O Subsolo, aqui eu listo as cinco melhores matérias na minha humilde opinião, o “Top Five” da URM (é claro que tem mais matérias bacanas, apenas citei algumas):

0    01- 10 dicas para bandas iniciantes (Maykon Kjellin)
0    03- Top Five Mulheres no Underground (Maykon Kjellin)
0    04- Flesh Grinder- Nomina Anatomica (Luiz Harley Caires)
0    05- Feminismo na música: She Hoos Go (Thabata Solazzo)

A Rádio Web Subsolo também foi outro passo importante para a mídia que enquanto esteve no ar mantinha um elo muito grande conosco e com todos os demais integrantes do cenário musical brasileiro. E em uma das transmissões, tivemos a honra de sermos entrevistados e contamos um pouco dos projetos, ideias e planos futuros. #VoltaWebRádioOSubsolo

Sem mais delongas, venho fortalecer o elo e que O Subsolo continue mais ativo do que nunca!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS