quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Carcadia: Onde a psicodelia e o jeitinho mineiro se encontram


Da hospitaleira cidade de Santa Rita Do Sapucai- MG, um grupo de amigos movidos a influências musicais como Hendrix, Zeppellin,  Purple e Sabbath se reuniram para agregar seus gostos mútuos. A sonoridade que preconizava, era os belos idos dos anos 60 e 70, quando bandas como Jeferson Airplane, Cream e Yes faziam sucesso nas paradas musicais.

Foto 1: Facebook da Banda
A designação Carcadia surgiu de um apelido característico do bairro que liga Santa Rita do Sapucaí e Cachoeira de Minas. Realmente a beleza do lugar e o encanto das paisagens naturais foram alguns dos gratos motivos para a escolha do nome.

Em 2017 a banda divulgou seu primeiro trabalho, o “First Album” com nove canções autorais, sendo elas “Beating Sun”, “Long John Rider”, “Desert Fires”, “Desperate Western Song”, “No Meio”, ”Crawling Green Grass”, “Big Wing”, “That Morning” e “Prog In Me”.

Foto 2: Facebook da Banda


No ano seguinte pela bela aceitação perante a crítica, os mineiros desenvolveram a ideia de difundir seu primeiro videoclipe, “That Morning”. O audiovisual personificou o profissionalismo com as técnicas do instrumental com a bela voz de Pamela Rodrigues.



Hás sete meses, outra faixa do primeiro disco foi contemplada com um vídeo. A música “No Meio” é mais experimental e condensada, além de ter o destaque ser instrumental. Ela foi gravada por Marco Antônio da Alaboratório.



As composições da Carcadia possuem um vasto campo de ideias. A existência humana e comportamental são alguns temas abordados nas letras, assim como, consciência de classe, loucura e racionalidade do sistema.

Os músicos atualmente estão no processo de elaboração do novo álbum, que se chamará “Age Of Reason” e contará com nove músicas e participações de convidados especiais. Para esse ano, ainda há a ideia da realização de dois videoclipes. 

O grupo já pôde se apresentar em diversos eventos e festivais, tais como o Rock’n’Cold em 2017 e 2018, em Pedralva; Julho Fest em 2018, em Poços de Caldas; Hacktown em 2017 e 2018.

Agenda:
09/02 Rock Jam Uai (Santa Rita do Sapucaí- MG)
16/03 Covil Pub (Alfenas- MG)
01/06 Festa Aberta (Santa Rita do Sapucaí- MG)

Formação Atual:
Pamela Rodrigues (Vocal)
Mateus Paduan (Guitarra)
Hegel Guimarães (Guitarra)
Rodrigo Castro (Baixo)
Paulo Otávio (Bateria)

Plataformas Virtuais:
Streaming:



Redes Sociais


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS