domingo, 31 de março de 2019

100 Dogmas: O Groove/Stoner Metal presente no 16° River Rock Festival

Em fevereiro de 2018, os amigos André Luis e Rafhael Jorge se reuniram para elaborar uma proposta, pelo qual seria frisado os estilos do Stoner e do Groove com a peculiaridade de ser escrito em português. Para o projeto 100 Dogmas, seletivaram o baixista Maycon Souza que era amigo de André.


Foto 1: Facebook da banda
As referências musicais praticamente rondam pelo Groove Metal e New Metal, nomes como Black Label Society, Down e Pantera são influências lembrada pelos integrantes que consequentemente incluem ao seu estilo de compor, resquícios dessas renomadas bandas.

A designação 100 Dogmas reflete diretamente na ideia inicial do grupo, que era discutir sobre quaisquer assuntos e através disso, ter a liberdade para expor suas respectivas opiniões. É claro que casa muito bem com a temática apresentada às composições, que se baseiam através de um determinado personagem que enfrentada a rotina da vida e não se deixa levar pelos obstáculos frequentes que a mesma oferece.

No mesmo ano de criação, os músicos difundiram seu primeiro trabalho, denominado “A Caixa de Pandora”, que é um EP com quatro canções, sendo elas “Viajante”, “Desconectado”, “Catarse” e “Bury me Smoke (Cover de Down”. No mesmo período, o grupo divulgou um álbum Ao Vivo, o qual incluía as músicas da sua demo com uma faixa adicional, da canção “Ansiedade”.

Foto 2: Metal Archives
Como trabalho audiovisual, os blumenauenses obtêm uma apresentação na Flambo em Blumenau pela 92 FM, o qual exibem quatro canções autorais e algumas representações de Sepultura, Down, Rage Against The Machine e Pantera. O vídeo trouxe uma boa visibilidade à banda e mostrou que gradativamente estão galgando o caminho para ingressar no cenário do Metal Catarinense.


Atualmente, o grupo divulgou o seu segundo material, o EP “Amaldiçoado Seja” que foi difundido no YouTube e nas plataformas virtuais da banda. O material foi produzido, masterizado e mixado por André Luís, com design gráfico de Bruno Jankauskas e captação de voz por Ivan Luchini. O trabalho conta com cinco canções, "Intro", "Genética", "Ansiedade", "Resistência & Emílio Calandra" e "Rancor", ao qual enfatiza questões comportamentais através de uma sonoridade mais encorpada, técnica e sólida. 


Recentemente, os músicos foram congratulados por estarem no cast de um dos maiores festivais do Brasil, o River Rock Festival. A banda dividirá o palco com renomados clássicos da música brasileira, como Ratos de Porão e Arandu Arakuaa, além de outros grupos.

Foto 3: River Rock Festival
A 100 Dogmas em sua curta trajetória já participou vários eventos e festivais, como o Paredão Festival no Ahoy Club em Blumenau- SC, o FKN HLL Fest realizado pelos próprios membros e como consequência disso, estão no cast dos eventos produzidos pela VP Produtora.

Formação Atual:
Rafhael Jorge (Vocal)
André Luis (Guitarra)
Maycon Souza (Baixo)
Thiago Alves “Chocolate” (Bateria)

Plataformas Virtuais:

A banda tem um recado:
“Para galera que quiser ficar por dentro das novidades segue a gente nas nossas redes sociais e acompanhem as novidades, a principal delas no momento é o lançamento do nosso 2º EP Amaldiçoado Seja”.

.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário