sexta-feira, 8 de março de 2019

OxDxD: As raízes do Hardcore resistem

A banda de Hardcore OxDxD de Betim- MG foi formada em 2014 com o intuito de reunir amantes do HC Oldscholl, sobre temáticas de skate, cotidiano, revolta social e antifascismo. O nome ainda permanece um mistério, já que os músicos ainda não revelaram o sentido real da designação.

O grupo betinense já participou de duas splits, no entanto é o último trabalho que atrai as atenções, o Ep homônimo “OxDxD Betim Hardcore”. O material contém sete faixas, sendo elas “SK8666”, “Tipo Nóis”, “Heart Attack”, “Mosh Pit Faixa Preta”, “3x Antifa”, “Hospício Inferno”, além do bônus “Depression (Cover de Black Flag).

Foto 1: Facebook da Banda
Um estrondo inicia “Sk8666”, o peso e a celeridade são nítidos do início ao fim. A letra traz o skate como uma forma de vida e não estética aliada a heresia e ao anticristianismo. HC misturado com Rap, Metal... Isso é só o começo da demo!!!

A segunda faixa é denominada “Tipo Nóis” e mostra o Hardcore raiz e cru, aquele que não nasceu nos condomínios de luxo. A canção traz uma sonoridade ímpar em que predominada a rapidez e a velocidade dos riffs.

“Heart Attack” é uma crítica à sociedade atual e aos malefícios que ela causa nas pessoas. Com 01:43min exibe incessantemente os versos “Heart Attack, attack, attack, attack”, o instrumental caminha na mesma intensidade dando vazão a um Punk.

A canção “MoshPit Faixa Preta” é uma das mais insanas do material, ela é simplesmente caótica. Ela explicita os moshes, os wall of death e as rodas brutais nos shows de Metal/HC, além de opor ao “estilinho bonequinho” presente em alguns shows.

“3x Antifa” condena as discrepâncias sociais, como o racismo, o machismo, a homofobia, o nacionalismo e o militarismo. É um grito atordoador ao preconceito impregnado na sociedade.  Com backing vocais, vocal áspero e com riffs agressivos ingressa-se numa atmosfera mais sombria.

A sexta faixa “Hospício Inferno” tem introdução a partir de algumas risadas, e alavanca através de guturais crus e de uma sonoridade cíclica. “Tá todo mundo louco...”

Para encerrar o Ep, os mineiros fizeram um cover da música “Depression” da lendária banda estadunidense de Punk Rock, Black Flag.

Formação Atual:
Stn (Vocal)
Sidão (Guitarra)
Fred (Baixo)
Woliver (Bateria)
Emmanoel (Guitarra)

Plataformas Virtuais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS