domingo, 17 de março de 2019

Statues On Fire: Marielle é lembrada através de novo single

A banda paulista de hardcore Statues On Fire, divulgou nessa semana o seu novo single “Marielle” nas plataformas virtuais. A música estará presente no álbum “Living in Darkness” que será lançado dia 12 de maio.  O trabalho foi mixado e masterizado por Marcello Pompeu e Heros Trench no Mister Som Studio em São Paulo.



Há um ano, a morte da vereadora Marielle Franco chocava o país, a edil fora brutalmente assassinada juntamente com seu motorista Anderson Gomes. A partir disso, encobrimento de suspeitas, falhas na investigação e um processo lento para concluir a mesma levou a todos a uma nova forma de percepção sobre o acontecimento. Marielle lutava pela igualdade social, defendia as minorias, direitos lgbtq+ e era uma grande figura da comunidade negra e periférica.

No início da semana passada, foram presos os acusados por matar a vereadora. Com falta de algumas explicações, família política importante entre os conhecidos do mesmo, além do descaso pelo falecimento de uma figura importante no movimento social, as pessoas passaram a ter cada vez mais desconfiança com a história apresentada. Ao passo, de mostrar e evidenciar o que acontecera até então, os músicos da Statues On Fire decidiram demonstrar sua indignação com o caso.  

A canção exibe um hardcore veloz, síncrono e rápido, através disso traz um instrumental sólido e técnico. O lyric vídeo possui a tradução em português para quem ouvir possa acompanhar a música e entender seu significado.

A Statues On Fire é um projeto que foi formado em 2013 na cidade de Santo André – SP. O grupo já possui materiais difundidos como os álbuns “Phoenix” e “No Tomorrow” além de contar com três turnês internacionais.

Foto 1: Facebook da Banda

 Formação Atual:
André Alves (Vocal e Guitarra)
Lalo Tonus (Baixo)
Régis Ferri (Guitarra)
Alex Silva (Bateria)

Plataformas Virtuais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário