sexta-feira, 5 de abril de 2019

XEI & Sons In Black: O âmago do seu trabalho expresso em “Believe What I Say”

O projeto XEI & Sons In Black gradativamente ganha espaço no cenário catarinense musical. A banda é formada por Alexei Leão (Stormental), Rodrigo Daca (Daca & os Faixa Preta), Hique d’Ávila (Stormental), Geraldo Borges (Blame), Yusanã Mignoni (MFCE) e PH Soares (Enfuga).

O grupo mescla experiência, aprendizado e referências díspares em seu brainstorming sonoro. De acordo com XEI, o Célula Showcase (Casa de shows na qual o músico é proprietário) foi o estopim para que o trabalho ganhasse forma, uma vez que, ele podia acompanhar a apresentação dos músicos e com isso convidar aquele que mais tivesse a ver com o projeto.

Recentemente, a banda divulgou o lyric vídeo de “Believe What I Say”. A música foi gravada no AML Estúdio de forma independente por Alexei Leão. Ela carrega consigo um instrumental cadenciado e bem trabalhado, riffs harmônicos, potenciais e uma pluralidade de referências quanto a sua sonoridade, já que tem traços de Groove, Pop, Experimental, traços Eletrônicos e de Rock Progressivo.



A composição dá uma sensação de sinestesia ao cantar seus versos, ela remete a nostalgias e de forma metafórica aborda os elementos naturais, fazendo um paralelo com o cotidiano simplista.

Os músicos apresentaram essa canção, assim como as outras faixas disponíveis do álbum “#320 On Hard Street” (Gravado em 2015 pelo produtor e compositor Alexei Leão) na Festa Catraca Livre em Florianópolis- SC. O show foi a primeira apresentação do grupo na capital catarinense e terceira no estado, já que os mesmos se exibiram em setembro do ano passado no River Rock Festival e recentemente no Otacílio Rock Festival.



Com dois vídeos divulgados da exibição no Célula Showcase, foi nítido que os músicos além de sua peculiaridade sonora, personificam um estilo característico de arte e de linguagem visual, o que torna a apresentação ainda mais completa.



A banda é composta por:
Alexei XEI Leão (Vocal)
Hique d'Ávila (Violões)
Rodrigo Daca (Guitarra/Vocal)
Geraldo Borges (Baixo)
Yusanã Mignoni (Teclados/ Sintetizadores)
PH Soares (Bateria)




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário