segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Eutha: Banda divulga “Kobrasol Rulezzz”, seu novo material

Recentemente, a banda divulgou “Kobrasol Rulezzz: Outro dia em Chaoszoonopolis”, seu terceiro disco de trabalho. Produzido por Marlon Joy Ramos no Undercave Studio, o material contém 10 faixas e foi lançado em Fita K7 por diversos selos, como Tamborete Entertainment, Velvet Discos e Relutância Records & Distro, além de ser disponibilizado em CD através de vários parceiros dos músicos.

Kobrasol Rulezzz... Outro dia em Chaoszonopolis
A primeira faixa "Chaoszonopolis Firebus" começa de forma cadenciada e introduz um vocal grave e a pancadaria passa a ingressar nos arranjos. “O Carnaval de Satã” é bem densa e foi lançada em agosto de 2017 nas plataformas virtuais.


“Made In Desterro” é célere, porém ao decorrer da mesma, passa a uma atmosfera mais suave, com a entrada do violino de Fernando Sulzbacher. “Férias no Asilo Arkham” é agressiva e possui um instrumental caótico e catastrófico.

A quinta canção “Eu Sou Eu, Você é Você” (The Power Of The Bira) possui um refrão repetitivo que permeia a inquietação intencionalmente causada pelos músicos. Ela é simples, referencial e bruta ao mesmo tempo, fazendo com que “Antipatia” continue o estardalhaço antes iniciado, mas agora com um instrumental constante.

“A Partir Daqui” (Califaliza) é o Hardcore tradicional, vocais rasgados, sonoridade crua e riffs melódicos, possuinte de uma coesão ímpar. Todavia, “Falso Injusto Podre” é mais veloz e pesada, enquanto “Kobrasol Rulezzz” é apenas uma história introdutória.

Encerrando o material, “Qual é o Seu Nome”, traz a celeridade como elemento principal. A música foi cedida para o renomado rapper BNegão (Funk Fuckers, Planet Hemp) que a utilizou no seu disco “Enxugando o Gelo” no ano de 2001. Mais tarde, já em 2006, a referida canção ingressou na trilha sonora do filme “Achados e Perdidos”, do diretor José Joffily.

Um material cru, agressivo e desolador. Bem conceitual e conexo, retrata o “manezinhês” e sua árdua rotina. Sendo assim, a marca clara da Eutha que carrega nas letras, o cotidiano, a vida em uma cidade de médio porte, seus problemas estruturais e sociais, além da parte comportamental.

Sobre a banda

Um dos maiores expoentes do HC/Metal catarinense, a Eutha foi fundada em São José- SC, no Carnaval de 1992 com o nome de Euthanasia. Inspirados por uma mistura de Hip Hop, Thrash Metal, Death Metal, Reggae, Funk e Grindcore, os músicos resolveram se unir e colocar seus gostos mútuos através de um projeto.

Divulgação
Em 2000, os josefenses lançam através da Tamborete Records seu primeiro full length, trata-se de “Estileira Core Music Tarja Preta”. O material gravado e mixado por Alexei Leão e masterizado por Alexandre Griva conta com 21 músicas e carrega em sua essência elementos característicos do grupo, como o Mangue Beat, Rap, gritaria e a distorção.


Estileira Core Music Tarja Preta
Com isso, o grupo passou a adentrar em várias cidades como Joinvile, Guaramirim, Blumenau, Jaraguá do Sul, Criciúma, entre outras. E com isso abrindo grandes shows como Dog Eat Dog, Good Ridance, Ratos de Porão, Sepultura, Garotos Podres, Cólera, Marcelo D2 e muito mais.

Em 2008, a denominação Euthanasia fora abreviada, e então Eutha soava mais forte e de forma intensa. Com isso, a banda passou por algumas reformulações, no entanto, manteve-se na ativa.

“Segundo Disco de Plasticore ou Temporada no L.I.M.B.O” é difundido em 2013 e com ele também vinha a dúvida por parte dos fãs, que se perguntavam como haveria se sucedido o disco depois de 13 anos do lançamento do anterior. Então, o velho âmago continuou inserido nos arranjos dos josefenses, que desse disco expuseram “Fique Longe de Mim”, música que ganhara um videoclipe.

Segundo Disco de Plástico ou a Temporada no L.I.M.B.O
São 27 anos de estrada e mais escrotos do que nunca, mesmo em outros tempos, representam muito bem o som da região de Floripa. Os músicos atualmente contam com Marcelo Mancha (Baixo e Voz), Jean Martins (Guitarra e Voz), Herax (Percussão, Sampler e Voz) e Johnny Dulutti (Bateria e Voz).



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS