domingo, 22 de setembro de 2019

Luciferiano: Grupo joinvilense divulga seu novo single, “Esmegmática Teofania”

Uma das bandas mais influentes do cenário do Metal Catarinense divulgou seu novo trabalho, trata-se de “Esmegmática Teofania”, canção lançada em homenagem aos 20 anos de história. 

Divulgação
Em forma de lyric vídeo, o single consolida a formação atual, dá a nova “cara” do grupo em relação à sonoridade e a composição, que ganha novas referências nos seus arranjos.



Tida como um dos principais nomes do Black Metal brasileiro, a Luciferiano carrega em sua notável trajetória três trabalhos, sendo a demo homônima “Luciferiano” de 2001 que introduzi-os no mundo autoral e outros dois álbuns.


Luciferiano
O primeiro full length dos músicos foi “A Face do Cão”, sendo uma obra-prima do estilo, possibilitou a ingressão dos músicos nos principais festivais do Sul do Brasil. O disco contêm seis canções, sendo “O Luciferiano”, “A Glória de Gabriel”, “A Manifestação do Mal e as Faces da Virtude”, “No Ritual da Felação”, “A Face do Cão” e “Tributo ao Inferno”.


A Face do Cão
A Luciferiano era um destaque na música catarinense, uma vez que a cada apresentação mantinha um público fiel aos seus princípios e amante das artes negras. Em 2010, infelizmente Geovani “Zortis” (vocalista e um dos membros-fundador da banda) veio a falecer por complicações relacionadas a uma infecção.

Três anos após o acontecido, o grupo novamente entra em estúdio e lança “O Opositor”, disco cultuado por boa parte dos headbangers que acompanham os joinvilenses. O material assim como o anterior, possui seis faixas, “Guerreiro de Mim”, “Irmão da Noite”, “Minha Lei”, “Oferenda”, “O Opositor” e “Voluptuosa Rainha dos Meus Sonhos. Totalmente inédito, o mesmo possibilitou um peso a mais na sonoridade, ficando assim cada vez mais sombrio. Já, no encarte, uma dedicatória homenageando o ex-vocalista.


O Opositor
A Luciferiano passou por algumas reformulações até chegar na formação atual que conta com Fernando Atanazio (Vocal), Antonio Gonçalves (Guitarra), Bia Cunha (Baixo) e Alessandro Marques (Bateria).

No ano de 2016, a Preludium Produções divulgou duas novas músicas “Rebelião” e “Monturo de Cristo”. Os singles foram os últimos trabalhos da Luciferiano desde então, que entrou no desenvolvimento de novas canções e participou de alguns festivais como o preciosíssimo “Ícones do Metal Catarinense”.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS