quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Fire Strike: Clipe de "Reach For Your Life" é gravado em sua exibição no Rock In Rio

O grupo de Heavy Metal, Fire Strike, foi formado em 2005, na cidade de São Paulo- SP. A banda carrega consigo experiência, muita bagagem e vários trabalhos divulgados.

Divulgação

Recentemente, os músicos se apresentaram no Palco Supernova, do Rock in Rio 2019 e lá difundiram o seu novo videoclipe, “Reach For Your Life”, faixa presente no último disco do grupo “Slaves Of Fate”. O guitarrista Helyad Amaro nos concedeu uma entrevista e contou sobre a sensação de tocar num evento desse porte e também acerca da trajetória do grupo paulistano.  


A banda começou em 2002 com o nome de Hole Of Hell, no entanto três anos depois modificaram a denominação. O que os levou à transição do nome?
Helyad: Não estávamos contentes com o nome Hole of Hell. Aí fiz uma ligação para o antigo vocalista Fernando, isso em 2005 se não me engano, conversando depois de alguns minutos chegamos a Fire Strike, além de soar muito bem era um nome diferente até então.

Vocês possuem diversos materiais, dentre eles, demos, splits, Ep e um disco. Inclusive o Ep “Lion And The Tiger” conseguiu uma grande abrangência para a banda, além de uma aceitação internacional. Como foi o processo de desenvolvimento do material?
Helyad: Foi muito difícil, na época não tínhamos nada de equipamentos, nem conhecimento necessário para fazer algo decente. Mas mesmo assim, eu estudei e compramos uma mesa de som, assim conseguimos gravar o EP, que foi produzido e mixado por mim, e conta também com a ajuda do antigo guitarrista Henrique.

Lion and Tiger
Depois disso, o grupo passou por um hiato de dois anos. Quais os principais motivos para a pausa das atividades?
Helyad: Basicamente por problemas na formação, reestruturação e tempo para compor e gravar o próximo material.

No ano de 2017, o grupo divulgou “Slaves Of Fate”, álbum lançado pela Shiningami Records e produzido por Andria Busic (Dr Sin). Além do material ser mais trabalhado, quais as principais diferenças relacionadas ao último material?
Helyad: Basicamente toda a qualidade sonora, o Andria é um dos grandes nomes quando se trata de música e produção no Brasil. Além de contar com a participação dele em alguns backings, aproveitamos para convidar o Ivan (Dr Sin) que acabou fazendo a voz de passagem, na música Electric Sun.


Ainda nesse ano, a banda tocou pela primeira vez em SC, no SC Metal Fest, em Otacílio Costa- SC. Qual feedback sobre o público catarinense e acerca do evento?
Helyad: Foi sensacional, todo evento em si muito bem organizado, tivemos uma ótima recepção e um show memorável com certeza!

Dois anos depois, vocês realizariam um sonho, o de se apresentar no Rock in Rio 2019. Como foi a sensação de receber a grata notícia de estar no line-up do Palco Supernova?
Helyad: Foi como se tivesse dado vida nova à banda, um convite desses realmente foi algo inesperado, nos sentimos totalmente recarregados.

No festival o grupo difundiu o videoclipe de “Reach For Your Life”, faixa presente no último trabalho que carrega uma celeridade de riffs além dos intensos vocais de Aline. Como ocorreu a elaboração do audiovisual?
Helyad: Todo o vídeo foi gravado com a equipe que nos acompanhou no RIR, dentre eles estava o Edu Galdin (vocal e amigo meu, que participa de outros projetos comigo), além do Juliano Mota (nosso Luthier) e da Nicoly Suba (namorada do baterista Alan).  A partir disso, eu peguei todo esse material gravado, produzi e editei em forma de videoclipe!



O clipe já angariou quase três mil visualizações no YouTube em uma semana. Antes da gravação do mesmo, o grupo possuía apenas um vídeo, da música “Night Fever” que já alcançou a marca de 540 mil visualizações.  Qual a expectativa de vocês referente ao material lançado e se pretende “bater” o último clipe?
Helyad: Esperamos passar essa marca com certeza, essa música tem todo o potencial para isso. Claro que isso vai depender do momento e do pessoal divulgando, mas acredito que seja possível levando em conta a qualidade do material.

Há algum projeto em desenvolvimento?
Helyad: Estamos trabalhando em um próximo vídeo. Esse também foi gravado no RIR 2019, mas agora lançaremos um ao vivo, e também em um single, no mínimo para ser divulgado em breve!

Formação Atual.
Helyad: A formação atual conta com: Aline Strike (Vocal), Helyad Amaro (Guitarra), Lucas Couto (Guitarra), Gabriel T. Azevedo (Baixo) e Alan Caçador (Bateria).

Plataformas Virtuais.


Agradeço a disponibilidade pela entrevista. Se puderem deixar um recado para quem nos acompanha.
Helyad: Nós que agradecemos à Urussanga Rock Music, gostaria de agradecer aqueles que estiveram no RIR e também a todos que nos acompanham, sem vocês não somos nada!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS