sábado, 5 de outubro de 2019

Maquinarios: O videoclipe “Renascer” marca uma nova fase da banda

Na última sexta-feira (05), a banda Maquinarios divulgou seu novo trabalho, o videoclipe de “Renascer”. O clipe gravado em Frederico Westphalen- RS foi roteirizado e dirigido por Watson Silva e Gabriel Coelho que também cuidou das imagens e edições. A parte do figurino e fotografia se deu por Isadora Coelho que ao lado de Paola Bueno foram as atrizes do audiovisual.


A música exibe uma nova fase da banda, uma sonoridade mais técnica com a ingressão do Stoner, sincronia ímpar do instrumental e os vocais rasgados característicos de Watson Silva. A masterização e mixagem ficaram a cargo de Fernando Manzon Reis e Marcos Rodrigo Klein que juntamente com Fernando M. Reis e Sandro Vieira cuidaram da captação de voz.

O videoclipe mescla imagens da exibição da banda com takes de uma ficção, o qual é personificada através do contexto essencial da letra, o renascimento. A figura central interpretada por Isadora Cordeiro se vê num loop de depressão artística, assim entra numa espécie de realidade dúbia. Esse mundo paralelo só é possível com a ingressão do seu “eu artístico” evidenciado através de Paola Bueno, que auxilia a protagonista a encontrar a solução para a dor e para o karma existencial.

A composição foi elaborada por todos os membros do grupo. E nela, os mesmos exibem uma atmosfera inconstante simbolizada pela dor e por pensamentos destrutivos, de alguém que perdeu seu âmago e que no final renasce com sua arte, como explicita no videoclipe.  

O trabalho antecede um mini-doc dividido em três partes, que explica passo a passo a difusão material. “Construção” tem Watson Silva (Vocal e Guitarra) explicando sobre as ideias, da semelhança com “Um Grito Na Noite”, do fato da banda ser interestadual e também sobre o significado da letra.



Já o segundo, “Energias Renovadas” coloca Henrique Pereira Soares (Baixo), Rubens Silva (Guitarra) e William Moretti (Bateria) enfatizando sobre a criação e a sensação de fazer um clipe.



O encerramento “Um Novo Nascer” conta com depoimentos de Gabriel Coelho sobre o desenvolvimento do vídeo, da sua conexão com a banda e sobre a opinião do trabalho final e também comentários de Paola Bueno e Isadora Cordeiro que expõem suas performances no enredo e a similaridade do audiovisual com a composição.



A banda

Desde 2009 na estrada, a Maquinarios carrega consigo experiência, conhecimento musical e um nome consolidado no cenário catarinense. Os músicos lançaram "Intacto" em 2015, o seu primeiro disco, o qual obteve muita receptividade pela crítica, os colocando assim em vários festivas e eventos pelo estado.

Foto: Mortisa Photography (Isadora Cordeiro)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS