segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

14° Otacílio Rock Festival: O interior catarinense respira Metal

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a cidade de Otacílio Costa- SC vai receber a 14ª edição do Otacílio Rock Festival, tradicional evento do Rock/Metal brasileiro.

Cartaz
Sempre presente no calendário do início do ano dos metalheads, o OTA como é carinhosamente conhecido, explicita os sinônimos de trabalho, profissionalismo, dedicação e coragem, uma vez que o Metal gradativamente vem sofrendo críticas por parte de fundamentalistas religiosos.

E nessa edição, Denilson Luiz Padilha, Elienai Souza e Nani Poluceno trouxeram uma pluralidade de estilos, de bandas que aos poucos estão se fixando no cenário atual, sejam elas do estado, regionais ou de outras regiões do Brasil. Os clássicos também tiveram seu lugar lembrado, assim como os grupos que prestigiam outros festivais como público.

E com esses ingredientes somados a uma ampla estrutura, um vasto espaço para camping, barracas de merchs e toda a magia da Fazenda Cambará, os amantes do Metal se desfrutarão de um evento único e ímpar.

As mídias também se farão presentes para registrar os momentos, fotos, resenhas, vídeos e tudo aquilo que é proporcionado num festival. Os veículos independentes Cultura em Peso, Heavy Metal Online, Makila Crowley, O Subsolo, Over Metal TV, Underground Extremo e nós, estaremos valorizando cada detalhe sobre o fest.

O gigante Korzus retorna ao Otacílio depois de nove anos. O grupo paulista carrega em sua bagagem 37 anos de carreira, 14 materiais entre álbuns, eps, demos e splits. As suas obras-primas são o “Sonho Maníaco”, o “Mass Illusion” e o “Ties Of Blood”, esses discos auxiliaram a colocar os paulistanos num patamar de destaque, sendo uma das bandas mais expressivas do Metal nacional.


A Armored Dawn também é proveniente de São Paulo e recentemente se apresentou no Rock in Rio. Os músicos estão na ativa, desde 2011 e já possuem três discos, sendo o mais aclamado, o “Viking Zombie”, lançado no ano passado. O grupo se destaca na imersão de um Heavy/Power Metal com traços da cultura viking e pagã.


Pela primeira vez em Santa Catarina, a terceira headliner vêm de mais longe. A Drowned é originária de Belo Horizonte- MG e carrega consigo o âmago do Thrash/Death Metal e seus aditivos, o peso, a rapidez e a celeridade. A banda possui sete full lengths, sendo todos eles gravados pela Cogumelo Records, uma das maiores gravadoras do Brasil.


Oriunda de terras internacionais, a banda paraguaia Suburban Bastards traz a pegada oldscholl do MetalPunk e pretende surpreender o público presente com muito caos.

Com quase 20 anos de estrada, a Slammer mescla a experiência, heresia e a sede pelo Black/Death Metal dos anos 80, época auge para o estilo. Toda essa catástrofe sonora é evidenciada no seu Ep “Rage”, divulgado em 2018.

Os camboriuenses da Syn TZ são a sensação do Thrash Metal catarinense. Os músicos que compõem a banda são experientes e provenientes de outras bandas de SC, então com esse entrosamento e com o disco “Heavy Loud”, o grupo do litoral novamente sobe aos palcos da Fazenda Cambará.


Depois de um ano ímpar com a divulgação do primeiro disco “Resumption”, com passagem pela a Argentina e apresentações no River Rock Festival e no True Metal Fest, a Carcinosi volta ao estado.  O grupo de Porto Alegre- RS mostra que o conhecimento musical, o conteúdo das letras e suas ramificações são passos muito importantes para o desenvolvimento de um grande projeto.

De Timbó- SC, a Volkmort é um dos ícones do Metal Catarinense. Com 16 anos de trajetória, o grupo se faz presente em casts nos grandes festivais do Sul, isso se dá pela solidez e coesão de riffs totalmente crus. A banda é caracterizada por um Death/Doom Metal e tem em sua discografia, dois eps, além de “Batlle Desolation”, disco lançado no ano passado.

A Alkanza surgiu em 2012 na cidade de Laguna- SC e desde o início, os músicos sempre caracterizaram suas respectivas músicas através de letras de descontentamento político-sociais e de protesto, com riffs céleres e agressivos. Os lagunenses possuem quatro materiais lançados, com destaque para o último álbum “Caos Codificado” difundido recentemente.

Um dos nomes mais fortes do Thrash Metal Catarinense atual, a Overblack de Blumenau- SC está com uma formação nova, uma vez que César Rahn assumiu o baixo. A banda se caracteriza por manter riffs rápidos e um instrumental agressivo. A sonoridade está personificada no novo disco do grupo “Still Burns”.

A DeadNation de Tubarão- SC bebe de influências extremas, como Dismember, Entombed, Grave, Carnation e coloca as referências para seus trabalhos próprios, como a canção “Redrum”, divulgada em 2016.

Lembrados por elaborarem um som que remete à velha escola do Heavy Metal, a Hollow de Garibaldi- RS nesses 12 anos de atividade possui dois materiais divulgados, o “Spirit Soldier” e o “Downfall”.

Uma das bandas mais tradicionais do estado, a riosulense Rhasalon volta ao OTA e também irá expor um Heavy Metal tradicional, para headbanger algum colocar defeito. Em 2016, os músicos lançaram o seu segundo disco, denominado “Doctor Death”.

Com uma sonoridade diferenciada, influências diversas e músicos experientes na cena, a banda As The Palaces Burn de Criciúma- SC, se apresenta pela primeira vez na Serra Catarinense. No ano passado, o grupo divulgou o seu primeiro material, “End’evour”, o qual possui doze faixas.


Com uma proposta única e inovadora, a Isla de La Muerte de Blumenau- SC retrata o folk e sua respectiva mitologia através de canções bem-humoradas. Os piratas possuem um material para difusão, o álbum “Vagas Abertas Para Capitão”.

A Saturno Alice é uma das duas representantes da cidade de Lages- SC. Com um viés totalmente psicodélico e experimental, os músicos apostam na versatilidade de suas performances, além do hermetismo das composições. Outro nome da princesinha catarinense, é a banda de Hard Rock Skyline.

A Cosmic Soul trará ao evento clássicos da lendária banda de Death Metal, Death.

Confirmar Presença:
Dia: 15 e 16 de fevereiro
Ingressos: 150,00
Local: Fazenda Cambará, Otacílio Costa- SC

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS