sexta-feira, 13 de março de 2020

Violent Crisis: Novo projeto aposta na experiência dos músicos e no caótico Thrash Metal

A Violent Crisis foi formada em 2019, na cidade de Criciúma- SC. O projeto foi idealizado por músicos de bandas como Alcoholic Trendkill, V8 Corporation, Scarolas, Encourage e muitos outros que já deixaram seu nome marcado no cenário sul catarinense.

Violent Crisis
As referências musicais são vastas, desde Groove Metal, Thrash Metal até o Death Metal. Dentre esses estilos, destacam-se as referências para Pantera, Lamb of God, Mastodon, Testament, Sepultura, Obituary, Six Feet Under, entre outras.

O nome “Violent Crisis” foi escolhido com o intuito de expor a sociedade e seus problemas mentais criados, como a depressão. A designação surge para encorajar as pessoas a enfrentar esses problemas e se “revoltar contra isso, contra a fábrica de fazer loucos”, como cita o vocalista Frank Rodriguez.

Os músicos estão no desenvolvimento da última música, para ser incluída no seu Ep. Ainda em 2020, os criciumenses divulgarão seu primeiro trabalho, que será denominado “Rise Of Leviaethan”, o qual se tratará do levante interno, do monstro que sai de dentro do humano em momentos de crises violentas.

As temáticas das composições perambulam o viés social como um protesto contra a sociedade adoecida. Outro ponto a destacar, é a luta contra a opressão mental, a qual os músicos em suas apresentações reproduzem “Helter Skelter” do The Beatles que trata justamente disso, do cansaço dessas tais imposições.

Formação Atual:
Frank Rodriguez (Vocal)
 Felipe Olivo (Guitarra)
Angelo Silvestre (Guitarra)
Gustavo Pires (Baixo e Vocal)
Jediel Carminatti (Bateria)

Plataformas Virtuais

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS