sexta-feira, 24 de abril de 2020

Rotores: A banda que colocou chicletes na cabeça de Joey Ramone

Em 2019, no interior paulista, mais precisamente entre Avaré e Cerqueira César, um trio de amigos resolveu juntar toda a experiência e influências, e colocar isso em prática. Assim nasceu, a banda de Punk Rock Bubblegum, Rotores.

Divulgação
Com referências de Ramones, Screeching Weasel, Riverdales, The Manges, Social Distortion, Carbona, Rotentix e muitas outras bandas, o grupo apontou no cenário trazendo uma vertente peculiar e original.

Logo no mesmo ano de surgimento, o grupo divulgou seu primeiro trabalho, o Ep “Gum In My Head”. O material foi produzido de forma independente e contém cinco faixas (todas em inglês). Outro destaque, é a capa do mesmo, feita por Paulo Rocker (Gramofocas), ela traz Joey Ramone com chicletes em sua cabeça.


A primeira faixa “I Don’t Wanna Be Tonight With You” é a mais longa do disco. Ela possui uma melodia mais cadenciada e riffs harmônicos. A letra trata sobre desilusões amorosas e os traumas que um relacionamento pode ocasionar.

“Hey Girl” é a baladinha da Rotores, pois é bem dançante e fácil de cantar. A sua sonoridade é bem trabalhada e exibe arranjos bem síncronos. A composição ressalta as bebedeiras, diversões, os moldes do Punk Rock Melódico.

A mais curta do Ep é “My Baby Was So Good”. Instantaneamente, a partir do momento que a ouve, você começa a cantar junto. Cada riff da canção passa uma nostalgia diferente e a letra casa com isso, pois trata-se de um romance com leves devaneios.

“I Want You” começa rápida e sua sonoridade adquire alternâncias de riffs, cabendo destaque para a nitidez de cada baquetada. Com versos curtos e repetitivos, a essência da faixa exibe uma paixão sem preconceitos.  

Encerrando o material, “She’s Gone” enfatiza riffs mais céleres que as demais, o solo durante a reprodução também é marcante, pois traz mais solidez a música. Como a letra bem diz, “ela foi embora” enquanto, o personagem principal quer a solidão e os prazeres da vida.

Formação Atual:
Marcelo Romero (Baixo e Vocal)
Junior Damasceno (Guitarra)
Caio Oliveira (Bateria)

Plataformas Virtuais:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS