quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Malice Garden: A luxúria e o pecado estão explícitos em “Denying Creation”, seu novo Ep

 A banda criciumense de Black Metal, Malice Garden, divulgou seu novo material, trata-se do Ep “Denying Creation”, que possui três músicas e foi produzido de maneira independente.

Capa do Ep

A primeira faixa é denominada “Your Flesh My Lust” e de forma inescrupulosa exibe riffs agressivos e um peso descomunal. A letra em sua essência preconiza a luxúria como centralizadora do enredo.

“Denying Creation” é mais carregada, traz mistérios, principalmente no que tange ao seu instrumental. Ela é ríspida, mas ao mesmo tempo lenta, indo do Doom Metal ao Black Metal, em questão de segundos. No seu decorrer, há ainda um solo que deixa a sonoridade ainda mais ímpar. A composição complementa o âmago do disco, a satisfação carnal e a chama anticristã.

“S.I.N” encerra o trabalho e possui 05:04min. A canção exibe o amadurecimento dos criciumenses. Com um estrondo inicial, o instrumental carrega uma sequência de riffs crus e agressivos, destacando-se para a bateria e para os vocais rasgados de Orland Junior. Com o intuito de exibir o pecado, não como uma culpa ou punição e sim como uma forma de prazer, a banda fecha o ciclo das letras, denunciando a falácia moralista e a dogmática clériga.

A reformulação nos integrantes, o hiato e as referências de cada músico presente no grupo, foi um dos fatores essenciais para a criação de uma nova identidade para a banda. Aquele Black Metal mais primitivo, sujo também dá espaço ao experimental, novas solos, novas linhas de baixo e principalmente um som mais arrastado e técnico.  

Sobre a banda

Foto/Divulgação

A banda de Black Metal, Malice Garden, foi formada em 1999, na cidade de Criciúma e ficou na ativa até 2003. Quinze anos depois, os músicos com uma nova reformulação retornaram às atividades e divulgaram logo no ano seguinte sua demo homônima, a qual traz canções regravadas de suas antigas demos. Recentemente, os músicos difundiram seu novo material, o Ep “Denying Creation”.

 

Formação Atual:

Spok (Guitarra)

Orland (Vocal)

Geison (Baixo)

Henrique (Guitarra)

João Vitor (Bateria)

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS