quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

XEI & Sons In Black: A ascensão da extrema-direita é evidenciada em “Tonight’s Riot”

Na última quarta-feira (03), o projeto XEI & Sons In Black divulgou seu novo single, intitulado “Tonight’s Riot”. A música foi disponibilizada pelo grupo em sua plataforma no Spotify.

Foto/Divulgação

A canção inicialmente introduz em seu instrumental uma suave leveza com os riffs cadenciados. No entanto, rapidamente a delicadeza dá espaço a uma alternância que mescla, durante sua exibição, entre arranjos mais rápidos e harmônicos. A gravação conta com a participação de Andrei Miri Leão nos baixos, o que torna a sincronia ainda mais ímpar. O resultado é a miscelânea entre Rock Progressivo, Experimental e com pitadas de Metal Moderno.

A faixa possui 03:48 min, e carrega em sua essência críticas ao momento atual conturbado enfrentado no mundo, com destaque para a ascensão da extrema-direita no Brasil e EUA. Os florianopolitanos usaram como base o dia 06 de janeiro de 2021, dia em que simpatizantes de movimentos nacionalistas e apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, por não aceitar a derrota do republicano.

A similaridade com o Brasil é tamanha e isso é possível identificar em vários trechos do single, que surge como uma forma de denunciar as conspirações idiotas, manifestações imbecis, negacionismo científico e toda intolerância pregada por políticas reacionárias e líderes estúpidos. De acordo com o grupo, a música estará inclusa no seu novo álbum denominado “Coulrophobia (Medo de Palhaços) ”, que em seu âmago irá expor, as presepadas causadas por esses palhaços políticos.

Na segunda-feira que vem (08), a XEI & Sons In Black difundirá o vídeo oficial de “Tonight’s Riot”!

 

Sobre a banda

Criada por Alexei Leão (ex integrante da banda Stormental), a XEI & Sons In Black reuniu músicos experientes do cenário catarinense como Geraldo Borges Costa (Baixo), Rodrigo Daca (Violão e Voz), Hique D’Avila (Guitarras), PH Soares (Bateria) e Yusanã Mignoni (Teclados e Programações).

Foto/Divulgação

Em 2019, os músicos lançaram o single “Believe What I Say”, o qual teve um grande reconhecimento da mídia regional e foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do projeto.

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS