terça-feira, 23 de março de 2021

100 Dogmas: “Corpo Fechado” transcende esoterismos, simbologias e o valor humano

A banda blumenauense 100 Dogmas divulgou no último sábado (20), o seu novo trabalho, denominado “Corpo Fechado”. O videoclipe foi gravado pela Lambreta Films e a música estará inclusa no Ep homônimo, que está sendo desenvolvido, e tem previsão de lançamento para novembro desse ano.

Cena extraída do videoclipe "Corpo Fechado"

Digno de uma peça audiovisual de destaque, o clipe emerge em uma atmosfera mística, no que tange aos seus simbolismos, pois traz em seus takes uma alusão ao vodu e aos elementos de água e fogo. Além disso, o vocalista Rafha se introduz com uma capa, Choco com pinturas faciais toma conta dos batuques, e uma figura feminina, fazendo referência aos esoterismos, que são os diferenciais das culturas de matriz africana e indígenas.

A mixagem e a masterização da música ficou por conta de Adair Daufembach, renomado produtor que é o responsável por trabalhar com bandas, como Ponto Nulo No Céu e Project 46. A canção é técnica, se desprende da linearidade sonora e exibe um instrumental agressivo e célere, com os vocais rasgados de Rafhael. Enquanto a letra, enfatiza um ritual de proteção, fazendo uma metáfora com a deturpação do valor humano.

Sobre a banda

O grupo formado em 2012 carrega um Groove Metal com referências de grandes nomes do estilo, como Pantera, Down e referências de outras bandas como Sepultura e Black Label Society. Os músicos têm em sua discografia, dois trabalhos, “A Caixa de Pandora” e o Ep “aMALdiçoado Seja”, além de possuir o single “Sic Mundus Creatus Est”.

Foto/Divulgação

Em 2019, no River Rock Festival, os blumenauenses foram entrevistados por nós em parceria com a mídia independente Underground Extremo.

 

Formação Atual:

Rafhael Jorge (Vocal)

André Luis (Guitarra)

Maycon Souza (Baixo)

Thiago Alves “Chocolate” (Bateria)

 

Plataformas Virtuais

BandCamp

Facebook

Instagram

Soundcloud

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS