quinta-feira, 25 de março de 2021

Balthazar: A conexão com o próprio eu é evidenciada em “Caminho do Eremita”

No dia 11 de março, a banda criciumense Balthazar difundiu sua nova canção de trabalho, “Caminho do Eremita”. A música possui 03:53 min e obteve a mixagem e captação de áudio por Lucas Rosso.

"Caminho do Eremita"

Depois de lançar a sinestésica “Quintessência”, o quarteto criciumense apostou na originalidade, na simplicidade e no cotidiano da vida de um eremita. A composição escrita por Cedrick Moraes e Raul Galli, personifica a ancestralidade, o empirismo e coloca a figura do druida, tradicional nas letras do grupo, como um ator solitário, mas em conexão com o próprio eu.

O vídeo feito de maneira independente, traz cada integrante em sua respectiva residência, respeitando as medidas de segurança e se apresentando de maneira individual. Já a faixa possui um instrumental cadenciado, síncrono, com uma melodia gostosa de se ouvir.

Sobre a banda

O grupo foi formado no ano de 2014, em Criciúma, Sul de Santa Catarina com a proposta de trazer um Rock setentista, com influências de bandas como Pink Floyd, Black Sabbath e Led Zeppelin. O nome Balthazar foi ideia do antigo baterista Felipe Vier Zaccaron baseado em seu estudo da religião Wicca. Dois anos após o surgimento, os músicos divulgaram “Encantamento”, seu primeiro material, contendo dez faixas e abordando em sua essência, a magia, o psicodelismo e o misticismo.

Foto/Divulgação

Formação atual

Raul Galli (Guitarra e Vocal)

Marcelo Mazzuco (Guitarra)

Cedrick Moraes (Baixo)

Guigo Cardoso (Bateria)

 

Plataformas virtuais

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS