sexta-feira, 30 de abril de 2021

Padresitos: Com participações especiais de VNegão e Dj Mannis, banda lança “Redes”, seu novo single

No último dia 15 de abril, a banda criciumense Padresitos, difundiu seu novo trabalho “Redes”. O lyric video foi feito por Rafael Bonfante e gravado no Estúdio OpenMix. A canção contou com as participações especiais do rapper VNegão e de Dj Mannis.

Com uma proposta diferente, a Padresitos inovou ao trazer o Rap a sua faixa, já tradicionalmente exibe o Rock n Roll com pitadas de Pop. Porém, o resultado foi além do esperado, as rimas trouxeram mais enfoque ao assunto proposto e o instrumental bem cadenciado e harmônico, casou perfeitamente com os versos do Rapper.

Foto/Divulgação

A letra traz uma crítica violenta ao avanço desenfreado da internet, a superficialidade de uma vida monótona que faz o status ser mais importante do que o caráter. O encarceramento virtual é evidenciado no refrão, e nas rimas o saudosismo de 30 anos atrás é personificado através de uma comparação com os tempos atuais. 

Sobre a banda:

A Padresitos foi fundada em 2003, na cidade de Criciúma, com o propósito de fazer um Rock n Roll com pinceladas de Blues e Pop. Dois anos depois do surgimento, o grupo divulgou o Ep homônimo contendo quatro faixas.

Em 2012, a banda difundiu o videoclipe “Sacroroque”, que se tornou seu hit, sendo reproduzido nas rádios locais e fazendo os músicos se apresentarem nos bares do Sul Catarinense. A música conta a história do grupo, de forma bem humorada, já que fugiram do seminário para se refugiar no Rock n Roll, ou melhor, como os músicos definiram, o “Sacro Rock”.

Foto/Divulgação

Depois de criar o projeto “Padresitos em Qualquer Lugar”, ideia esta que surgiu a partir do intuito de levar a banda para lugares que nunca haviam tocado, mostrando as músicas e se apresentando de forma gratuita. Isso, ajudou no reconhecimento do grupo, frente ao público roqueiro catarinense e possibilitou a criação do segundo disco.

No ano de 2018, os içarenses difundiram “Gesto Sincero”, álbum contendo 11 músicos, que conta com participações especiais de Gera Fornasa e Landau. Além dos materiais físicos, a Padresitos conta com alguns videoclipes divulgados em seu canal do YouTube.

 

Formação Atual:

Jonas Dal Molin (Bateria)

Diego Bif (Guitarra)

William Dalmolin (Guitarra)

Messias Fernandes (Vocal)

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS