sábado, 17 de abril de 2021

Plugados: Novo single “Viver” é uma homenagem ao músico Cézar “Gringo” Heinzmann

No último dia 04, a banda Plugados de Florianópolis lançou seu novo single “Viver”. A canção foi escrita por Daniel Bordin e por Serlen Luchi, que participaram também da produção e da edição de maneira independente.

A música é uma homenagem ao multi-instrumentista, cantor e compositor, Cézar Heinzmann, mais conhecido como “Gringo”, que no mesmo dia 04 de abril, só que de 2020, perdera a vida de forma repentina, aos 35 anos. O Gringo, conhecido e querido por várias pessoas do estado, tocava com a banda Blackout e tinha passagens pelo Hit Me (Cover da banda Los Hermanos, que frequentemente se apresentava em Urussanga).

Com muito carinho, a canção foi escrita por amigos do músico, que a cada nota, verso ou frase cantada, se emocionavam com a elaboração da mesma. Ao ouvir “Viver” pela primeira vez, me emocionei muito, pois em nossas várias conversas no Ventuno, o Cézar exalava simpatia, carisma e afeto com quem o rodeasse. E infelizmente, um de seus desejos, não pude realizar, de cantar uma música do Los Hermanos com ele. E não faltaram oportunidades, mas aquela vergonha de subir ao palco era maior, no entanto fico extremamente grato por tê-lo conhecido e principalmente por não deixar o seu legado se apagar. Diferentemente de uma matéria comum, em terceira pessoa, mesclo aqui, em primeira pessoa o respeito e admiração ao Gringo.

E como essa resenha é diferente das demais, ressalto aqui não as características técnicas do vídeo, que mesmo assim, foram muito boas, mas sim, todo o significado do single e o que ele proporcionou ao poder ouvi-lo durante várias vezes. É música para alma, é um alento com a saudade que temos do Cézar e principalmente, é uma forma imensurável de lembrar do talentoso músico e grande amigo, que ele era.

Sobre a banda

A Plugados foi formada em 2016, na cidade de Florianópolis – SC. O grupo desde o início aposta no Rock Nacional como referência, seja através de covers ou pelas músicas autorais. Recentemente a banda divulgou seu novo single “Labirinto”, que está disponível nas plataformas digitais da banda.

Foto/Divulgação

Os músicos ainda carregam outros trabalhos, como o Ep “Compacta Rotina”, o single “A Carta” e um cover da canção “Admirável Gado Novo”, do Zé Ramalho.  

Formação Atual:

Serlen Luchi (Vocal)

Daniel Bordin (Guitarra)

Max Niu (Baixo)

Jon Juliano Souza (Teclados)

Marcelo Balbuena (Bateria)

 

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS