quarta-feira, 5 de maio de 2021

Dante Finardi: O videoclipe da canção “Amanda” enfatiza a sutileza e delicadeza dos olhos de uma criança

No último domingo (02), o cantor, compositor, engenheiro, multi-instrumentista, sound designer e produtor lageano Daniel Dante Finardi, o Banha, divulgou seu novo trabalho, o videoclipe “Amanda”. Ele foi viabilizado através do projeto, da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

A música foi escrita para sua filha em 2012 e carrega em sua composição, a sutileza e delicadeza da vida de uma criança. A cada verso, é possível perceber a emoção de Banha ao lembrar do crescimento, do aprendizado e principalmente do carinho e amor que sente por sua filha. Em momentos tão inóspitos, como os acontecimentos dessa semana, a música age como um catalisador da sensibilidade do ser humano.

Foto/Divulgação

O videoclipe, detentor de uma paisagem extremamente linda, da Serra Catarinense, sob takes ora de neblinas, ora ensolarados, exibe o músico com seu violão se apresentando, ao passo de enfatizar imagens de seus três filhos em uma tarde agradável. Tudo casa perfeitamente na harmonia, seja através das notas, dos momentos, da letra ou da atuação, há uma sincronia.

 

Sobre o artista

Daniel Dante Finardi, o “Banha” é um dos principais produtores musicais catarinenses. Natural de Lages, através de seu Estúdio Olho da Lua, diversos artistas de renome já passaram por suas mãos e tiveram músicas masterizadas ou mixadas. Banha também é compositor e músico, e é um dos fundadores do grupo Olho da Lua, do qual denominou seu estúdio e também carrega uma trajetória solo.

Foto/Divulgação

Além da sua vasta carreira musical, em 2020 teve que se reinventar e foi um dos mentores do projeto União dos Músicos de Lages, do qual beneficiou muitos artistas locais, que se apresentavam no YouTube através das lives, e com os patrocinadores, qr code e apoio, conseguiam subsídios para custear parte do prejuízo causado pela pandemia no setor de eventos.

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS