segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Balthazar: Os quatro quadrantes da magia são enfatizados em novo single

Há aproximadamente um mês, os músicos da Balthazar divulgaram seu novo trabalho, o lyric vídeo de “Cordel Dos Quatro Cantos”. O single é parte de um projeto futuro denominado “Memórias da Pandemia”.


Recheada de simbologias, a canção enfatiza a união entre os quatro elementos da natureza que mantém conexões relacionadas a magia. O fogo, a terra, a água e o ar se convergem a um espírito inserido no personagem central que ao proferir os versos, gera a abertura de um círculo na bruxaria. Além disso, outros elementos simbólicos ingressam na narrativa, a figura do carcará, do calango e do girassol.

A gente pensou nessa questão da psicodelia nordestina, do rock setentista que veio do movimento udigrudi, recifense também, e da influência que essa música exerceu e ainda exerce sobre a gente. Quando criei a letra, pensei nessa jornada que é feita, neste pensamento árido que temos quando passamos por dificuldades. Sempre conseguimos exaltar mais as belezas em momentos de dificuldades”, cita o compositor Guigo Cardoso.

Foto/Divulgação

Sobre a banda

O grupo foi formado no ano de 2014, em Criciúma, Sul de Santa Catarina com a proposta de trazer um Rock setentista, com influências de bandas como Pink Floyd, Black Sabbath e Led Zeppelin. O nome Balthazar foi ideia do antigo baterista Felipe Vier Zaccaron baseado em seu estudo da religião Wicca. Dois anos após o surgimento, os músicos divulgaram “Encantamento”, seu primeiro material, contendo dez faixas e abordando em sua essência, a magia, o psicodelismo e o misticismo.

Formação atual:

Raul Galli (Guitarra e Vocal)

Marcelo Mazzuco (Guitarra)

Cedrick Moraes (Baixo)

Guigo Cardoso (Bateria)


Plataformas virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS