terça-feira, 21 de setembro de 2021

Abraskadabra: Banda lança Set Us Free, 3º e último single do disco Make Yourself at Home

A banda curitibana de Ska Punk Abraskadabra lançou nesta semana a música “Set Us Free”, última amostra do aguardado disco “Make Yourself At Home”, que chega ao streaming e vinil, no dia 24 de setembro pelo selo americano Bad Time Records.

Foto: Roberto Gasparro

Ouça aqui: https://abraskadabra.com/

“Foi uma das primeiras músicas que tínhamos para o álbum, e acho que diz como o mundo está fodido agora, com absurdos e obscenidades acontecendo todos os dias, a extrema direita, o obscurantismo e o negacionismo”, fala o Abraskadabra.

Todos estes elementos, por outro lado, como comenta a banda, evocam o poder popular e evidencia como temos a capacidade de mudar isso e ir contra tais questões negativas ao país.

“E realmente fazer a diferença, como podemos ver no Chile agora, onde eles estão reescrevendo sua constituição depois de uma rebelião que quase derrubou o presidente e fizeram um plebiscito, e foi um movimento feito pelo povo. É lindo o que está acontecendo lá agora, e temos mais exemplos assim no mundo, então é possível, e talvez tenhamos que enfrentar essa transição, criação após destruição, assim esperamos”.

Sobre a sonoridade, a banda revela que é a primeira vez que misturam Bubblegum Pop com Ska, o que dá uma vibração animada, vocal marcante e trompetes melódicos.


O novo disco

“Make Yourself at Home” é o terceiro álbum de estúdio do Abraskadabra após 18 anos de estrada, três demos, dois EPs e dois full-lengths. Com o clima intimista, a banda quer que todos fiquem à vontade e sintam-se em casa.

Foto: Capa do disco "Make Yourself At Home"

O processo de composição começou há um ano e meio, mas foi acelerado durante a quarentena, quando o mundo parou. Sem bares, festas e shows, a música serviu de companheira para muita gente, e assim foi surgindo o conceito de “Make Yourself at home”.

“Queremos que o nosso público não apenas se sinta em casa, mas se encontre em casa, e seja novamente bem-vindo, agora à nossa nova casa”, diz o guitarrista e vocalista Eduardo “Du”.


A nova casa do Abraskadabra

E a nova casa do Abraskadabra agora se chama Bad Time Records. Uma gravadora americana especializada em Ska-Punk, focada em artistas que conversam com os novos tempos.

Serão 4 versões diferentes do disco em vinil colorido para o lançamento de "Make Yourself at Home", com distribuição nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, e é claro, no Brasil

O nome “Bad Time” faz piada com algo que o seu criador Mike Sosinski sempre ouvia quando decidiu abrir uma gravadora de Ska em 2018: “é uma má hora para esse gênero musical”.

Mike provou a todos que era possível mudar essa história e fez a sua própria hora. Hoje, a Bad Time Records é a casa dos principais nomes do Ska-Punk nos Estados Unidos, como We Are The Union, Bad Operation, Joystick, Catbite e Kill Lincoln, banda do próprio Sosinski.

“O timing é ótimo. Esse é o melhor momento para se lançar um disco de Ska desde o início da banda”, diz o guitarrista e vocal, Buga.

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Site

Spotify


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS