sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Rodrigo Piva: Os símbolos da cultura xamânica são evidenciados em novo videoclipe “Pedra Rosa”

Na última quinta-feira (16), o cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Piva, divulgou seu novo videoclipe, “Pedra Rosa”.  A canção está inclusa no seu disco mais recente “Canto Quântico”.

O vídeo dirigido por Ítalo Zaccaron, foi gravado no Espaço Aviva e na Praia da Armação, ambos localizados na cidade de Florianópolis – SC. Os takes do audiovisual misturam a pluralidade dos elementos da natureza com os símbolos da cultura xamânica, evidenciado através da terapeuta e xamã, Pedra Rosa Urkupimi que foi a principal inspiração para o desenvolvimento do trabalho.

A composição enfatiza os dons, os poderes medicinais e transcendentais da protagonista do clipe, uma vez que, ao explorar essa temática, Rodrigo ingressa na história da personagem e conduz a música como se fosse sua própria trajetória. A sonoridade tem características que remete a MPB, Pop e Brasilidades, além de trazer elementos musicais díspares como o violino, que introduz à faixa uma miscelânea de ritmos.  

Foto/Divulgação

Sobre o artista:

O músico Rodrivo Piva é natural de Porto Alegre –RS, porém radicado na capital catarinense. Com vários trabalhos difundidos, o cantor é um destaque na Música Popular Brasileira. Em 2018, o instrumentista lançou seu quarto álbum, denominado “Canto Quântico”, que possui 11 composições autorais.

Ele é neto do compositor gaúcho, Túlio Piva, que foi sua primeira inspiração e até hoje, é considerado grande influência para o músico no que se refere ao samba de gafieira.

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS