terça-feira, 19 de outubro de 2021

Carcanhá: Banda blumenauense de hardcore lança EP “Dois Mil e Vinte e Um”

Na última sexta-feira (15), a banda blumenauense de hardcore, Carcanhá divulgou o EP, denominado “Dois Mil e Vinte Um”, lançado de forma digital.

Foto/Divulgação

A pandemia do Covid-19, que resultou no cancelamento de eventos, assolou todos que já eram acostumados a estar nos palcos. Essa situação fez com que muitas bandas colocassem um ponto final na sua história, mas o caminho foi totalmente inverso com a Carcanhá.

Após um breve hiato, os músicos resolveram voltar às atividades em 2020, e foram pegos de surpresa pela pandemia. Porém, esse motivo não foi suficiente para interrompê-los.

A banda contou com a ingressão de Nano Henning na guitarra, que concretizou a nova formação do grupo. Ainda no mesmo ano, ocorreu o lançamento do single “Fúria!”, trabalho que precedeu o EP “Dois Mil e Vinte e Um”.

A inspiração dos músicos foi um reflexo da angústia enfrentada por quem estava isolado em casa. As cinco faixas inéditas, demonstram a revolta com o cenário sócio-político, e o peso do cotidiano. O EP foi produzido por Nano Henning, e a capa foi assinada pela artista Camila Firmo.


Sobre a Banda:

A Carcanhá é uma banda de Blumenau – SC, formada em 2015, que mantém a chama e o ideal do Punk Rock totalmente ativo através de suas letras bem-humoradas, de crítica social e revolta. Em 2018 lançaram o EP “(Não Tenha) Políticos de Estimação”, seguido pelo EP ao vivo deste mesmo trabalho.

 

Formação Atual:

Edenilson (Vocal)

Nano Henning (Guitarra)

William (Baixo e Vocal)

Guilherme (Bateria).

 

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS