quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Fantástico Caramelo: No intervalo de uma semana, banda divulga videoclipe e disco

No dia 03 de outubro, a banda riosulense Fantástico Caramelo, divulgou seu videoclipe, denominado “Tchuru”. A faixa está presente no álbum “Em Quatro Três Dois”, que contém oito canções e foi lançado essa semana.

O audiovisual é totalmente conectado com a composição, uma vez que enfatizam a psicodelia como centralizadora do enredo. As frases repetem, movimentos em loop e efeitos visuais personificam os versos proferidos pela vocalista Nayara. O instrumental flerta com o experimental, mas apresenta uma boa dose de Pop e Indie Rock.

A banda iniciou suas atividades em dezembro de 2020, por músicos reconhecidos do cenário do Alto Vale catarinense e detentores de grupos como, Liss, Canibais Vegetarianos, Vênus vs Marte, Bote Espacial, Soul Roots Reggae, The Bike Duo, Shipmlik entre outros. O seu diferencial é a proposta plural, o investimento em clipes e consequentemente, as nuances das composições recheadas de metáforas.

As influências musicais que rondam cada referência da Fantástico Caramelo são vastas, Céu, Yma, Rita Lee, Os Mutantes, Boogarins, Maglore e Bidê ou Balde, Pavement, Pixies, The Black Keys, Tame Impala, Parcels, Crumb, entre outros artistas.

Recentemente, os músicos difundiram seu primeiro disco, uma espécie de Rock Alternativo, com miscelânea diversas, sendo essa, uma das principais características dos riosulenses.

“O nome do álbum vem do ato de ouvir a frequência natural 432 Hz, que faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilitar um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos. Com o mesmo princípio, nós afinamos os instrumentos na mesma frequência e somamos letras melódicas e existenciais à composição”, explica Nayara Lamego, cantora da Fantástico Caramelo.

Foto/Divulgação


Formação Atual:

Nayara Lamego (Vocal)

Henrique Marquez (Guitarra)

Gabriel Alves (Guitarra e Sintetizador)

Diego Pereira (Baixo)

Marcelo Sutil (Bateria)

 

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS