segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Guilherme Simon: O imprevisível dialoga com as redescobertas em novo álbum “Corrente”

Na última sexta-feira (01) o cantor, compositor e multi-instrumentista tubaronense Guilherme Simon, divulgou através das suas plataformas virtuais e de streaming, o seu novo álbum intitulado “Corrente”. Este é o primeiro disco lançado em sua carreira solo.

Foto: Diorgenes Pandini

O full length contém 11 faixas das quais, três delas foram apresentadas previamente como singles. O material traz referências da música brasileira, indie, folk, experimental e traça uma linha de inspiração dos anos 60 com a década de 70.

A temática das composições mescla questões existenciais, relacionamentos, sentimentos de redescobertas e a imprevisibilidade da vida. Além disso, conecta a pandemia com os momentos distópicos atuais do cenário político brasileiro.

“É um trabalho que se desenvolveu durante a pandemia e que por isso inevitavelmente, também reflete um pouco desse momento difícil, com crise de saúde, sociais e políticas. Algumas músicas, inclusive, dialogam diretamente com essas questões”, complementa Guilherme.

O disco teve a captação e produção pelo músico André Bresiani e conta com participações dos músicos: Lucas Suárez nas guitarras e percussão, Maurício Nunes em duas faixas do disco e das cantoras Camila Giulia, Prika Lourenço e Sara Pessoa.


Sobre o músico:

Depois do hiato da banda tubaronense, Cavaleiros Marginais, Guilherme Simon entrou em processo de composição de novas músicas, com arranjos simples e arriscando a carreira-solo. “Cabeça Limpa” foi o primeiro exemplo disso, seguida por "Dois", “Um Filho”, “Noite Circular”, “Fundo Azul” e “Limerick Flashback”. Com fortes características do intimismo nas letras, Simon que também é jornalista, se molda entre a sensibilidade e a simplicidade da vida cotidiana.

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS