sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Nós Naldeia: a arte do “Pandorgueiro” é homenageada em novo videoclipe

Nesta sexta-feira (08), a banda Nós Naldeia divulgou seu novo videoclipe, trata-se da canção “Pandorgueiro”.

O audiovisual é uma homenagem ao multiartista manezinho, Valdir Agostinho, um dos grandes nomes da cultura ilhéu. Augustinho é reconhecido pelo seu trabalho com as pandorgas, feitas com materiais reciclados em suas mais variadas cores. Influenciado pelas raízes florianopolitanas, sua memória afetiva das músicas cantadas pelo seu pai, Valdir é também idealizador do projeto “A Vida é Uma Festa”, em parceria com a banda Bernunça Elétrica.

A faixa é cativante, traz resquícios do tradicional Reggae da banda manezinha, com referências ao Rock, Pop e pinceladas da música açoriana. A letra esboça versos simples, mas carregados de muito significado, tal como “lá vem o Pandorgueiro, pra mim é um cara normal, cultiva nossa gente vestindo lixo espacial”.

Foto/Reprodução

Sobre a banda:

Formada em 2004, a Nós Naldeia é um dos maiores nomes da música catarinense, o seu Reggae característico e o clássico “Reggae na Casa Amarela”, fizeram com que o grupo ganhasse um reconhecimento nacional. Os músicos também realizam um trabalho social junto a aldeia Mbya/Guarani de Palhoça, onde grande parte do merchandising do grupo é revestido para a preservação e proteção da cultura do povoado.

Em seus shows, o grupo não pode se esquecer dos seus principais sucessos, “Me Leve Para o Mar”, “Paz e Amor”, “Anna” e a releitura de “Certos Amigos”. Até agora o Nós Naldeia difundiu cinco álbuns, sendo que o sexto está programado para ser lançado no ano de 2022.

Foto/Divulgação

Formação Atual:

Maka Ferrera (Vocal)

André Almeida (Baixo)

Reobe Machado (Guitarra)

José Ernani Martins (Guitarra)

Neto Ferreira (Bateria)

 

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS