quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Taunting Glaciers: single “Antifone” finca raízes no shoegaze

A banda blumenauense, Taunting Glaciers lançou no dia 27 de setembro, seu mais novo single, intitulado “Antifone”. Com referências do shoegaze, o grupo investe em uma sonoridade carregada e experimental.


“Essa é a primeira música desse álbum que tem a participação da Lola nos vocais e foi uma experiência diferente da primeira vez. Como as expectativas eram totalmente diferentes, ela se sentiu mais confortável e decidiu fazer isso até mais de uma vez, então nos próximos meses vai ter mais Lola nos vocais”, reforça o trio.

A banda finca raízes no hardcore e mantém influências melódicas, que perambulam o instrumental, desde Smashing Pumpkins ao post-hc moderno. A convergência de energia e peso nas composições, é evidenciada através de detalhes refinados que se referem a música ambiente.

Em 2013, os blumenauenses difundiram o EP homônimo contendo quatro faixas e presente entre os 100 melhores discos do ano no Bandcamp, na categoria, post-hc. Depois disso, o grupo divulgou 11 trabalhos, divididos entre EPs, discos, singles e uma Live Sessions. Atualmente, a Taunting Glaciers é considerada uma das maiores bandas catarinenses no que tange ao rock alternativo.

Foto: Murilo Amancio/Divulgação

Formação Atual:

Tony (Baixo)

Lola (Guitarra)

Swan (Vocal)

 

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS