sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Zaia Freire: “Meu Baião” flerta com a MPB raiz e os regionalismos nordestinos

No último sábado (25), o compositor paranaense radicado na cidade de Joinville – SC,  Zaia Freire, divulgou seu novo trabalho, o videoclipe de “Meu Baião”. Sendo este, o quarto single lançado este ano pelo musicista.

O audiovisual produzido através de um financiamento coletivo, foi difundido no canal da Madrigal Filmes e do estúdio de dança Dois Pra Lá e Dois Pra Cá. No vídeo, gravado na varanda da Casa Krüger (tombada pelo patrimônio histórico) é possível identificar um casal dançando ao contraponto da exibição de takes do músico.

A música foi feita durante a pandemia, período reflexivo para o artista. Ela é personificada pela qualidade sonora e pela miscelânea de ritmos, enfatizada através do baião nordestino e da MPB raiz. As características da composição abordam uma mistura de culturas, a herança regionalista e histórias relacionadas à seca, fatores estes cruciais, assim como a literatura, para o desenvolvimento do enredo.

Em 2021, além dos singles lançados, o cantor divulgou o Ep “Uma Mulher”, que contém cinco faixas, das quais três já havia difundido e duas eram inéditas. Atualmente, o músico trabalha no desenvolvimento de seu novo trabalho, previsto para 2022.

Foto/Divulgação

Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS