terça-feira, 16 de novembro de 2021

Dante Finardi: “Eu e Você” flerta com a positividade e o desejo de dias melhores

No dia 10 de novembro, o cantor, compositor, multi-instrumentista, sound designer e produtor lageano Daniel Dante Finardi, o Banha, difundiu seu novo trabalho, intitulado “Eu e Você”. O single conta com a participação especial do músico Ricardo Rosa.

Foto/Divulgação

A canção traz um paralelo com a situação atual em que vivemos, pois, enfatiza em sua essência uma atmosfera de esperança, visto que, recentemente passamos, pelo turbulento período de isolamento, que propiciou momentos solitários e introspectivos. “Eu e Você” flerta com a positividade e o desejo de dias melhores. O instrumental tem resquícios do Reggae, presença de Metais que remete ao Ska, além do característico Pop evidenciados nas canções de Banha.

A composição de autoria de Joselito Diniz foi gravada originalmente em 1987, período do Grupo D, conjunto que fazia parte do Colégio Diocesano que tinha Dante como roadie da banda. 

Sobre o artista

Daniel Dante Finardi, o “Banha” é um dos principais produtores musicais catarinenses. Natural de Lages, através de seu Estúdio Olho da Lua, diversos artistas de renome já passaram por suas mãos e tiveram músicas masterizadas ou mixadas. Banha também é compositor e músico, e é um dos fundadores do grupo Olho da Lua, do qual denominou seu estúdio e também carrega uma trajetória solo.

Foto/Divulgação

Além da sua vasta carreira musical, em 2020 teve que se reinventar e foi um dos mentores do projeto União dos Músicos de Lages, do qual beneficiou muitos artistas locais, que se apresentavam no YouTube através das lives, e com os patrocinadores, qr code e apoio, conseguiam subsídios para custear parte do prejuízo causado pela pandemia no setor de eventos.


Plataformas Virtuais:

Facebook

Instagram

Spotify

YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS