quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Otacílio Rock Festival: organização emite nota cancelando o evento devido ao crescimento de casos de Covid-19

A organização do Otacílio Rock Festival emitiu uma nota nesta quarta-feira (02), cancelando a décima quinta edição do evento. Com o crescimento da variante Ômicron e seu potencial de transmissibilidade, os produtores decidiram por adiar respeitando a integridade física dos seus frequentadores.

Foto/Divulgação

“Foi uma decisão difícil, mas muito discutida entre nós, infelizmente o risco ainda é alto pra um evento desse tamanho custeado com recursos próprios, não era o que queríamos, mas o cenário atual não tínhamos outra saída”, afirma a organização.

Obviamente que todos estamos ávidos por um festival e principalmente o OTA, que se tornou um dos maiores eventos do estado. Porém, ainda estamos em pandemia e os números relacionados a nova variante são assustadores, mesmo que não haja tanta letalidade. O festival mostrou consciência, responsabilidade, coerência e profissionalismo, ao expor cada item e serem transparentes na questão sanitária. Em respeito a todas às vítimas e pessoas que foram acometidas pela Covid-19 e pensando no bem-estar do público, o OTA decidiu por não realizar sua edição.

Para 2023, o Otacílio retornará com a qualidade de sempre, com um cast descomunal e trazendo os headbangers de volta à Fazenda Cambará, para aproveitar o evento da maneira mais intensa possível.


Confira a nota que a organização emitiu:

NOTA DE CANCELAMENTO DO OTACILIO ROCK FESTIVAL EDIÇÃO 2022

CONSIDERANDO a atual situação da pandemia com elevado número de infectados,

CONSIDERANDO um possível aumento de casos a curto e médio prazo,

CONSIDERANDO possibilidade de restrição de público e uma possível restrição de eventos;

CONSIDERANDO um aumento considerável nos custos do evento (equipe de fiscalização e infraestrutura),

CONSIDERANDO o curto espaço de tempo para divulgação, organização e execução do evento, com qualidade e responsabilidade para que o público sinta-se seguro;

CONSIDERANDO uma porcentagem significativa de pessoas não vacinadas;

CONSIDERANDO que sempre prezamos pela transparência e responsabilidade e, não será agora, neste momento tão incerto que agiremos de forma diferente.

Diante de todos estes fatores, vimos através deste anunciar o cancelamento da 15ª edição do OTA que se realizaria 05 e 06 de março do corrente ano.

Seguindo as recomendações e todos os protocolos da vigilância sanitária, convictos que estamos tomando a decisão correta, certamente nos encontraremos em 2023!


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS